Tempo é dinheiro: 5 ferramentas para administrar o time e aumentar a produtividade

digital composite of laptop with graphic

Algumas ferramentas on-line ajudam a manter o foco e tornar a sua equipe mais eficiente. Sabe aquela máxima de colocar todos na mesma página, pois estes aplicativos dão uma forcinha para isso. Conheça: 

1. Trello
Como ele ajuda a dividir as atividades em bloco, fica mais fácil saber qual tarefa é mais importante naquele momento, por exemplo. Também é excelente para trabalhar em equipes, pois é possível acompanhar como o projeto está sendo desenvolvido, etapa por etapa. 

2. Runrun.it
Semelhante ao anterior, no Run Run It é possível incluir a contagem do tempo para realizar as tarefas (bem como a carga horária de cada profissional), além das dependências das tarefas. É possível segmentar por clientes, projetos, equipes e membros. 

3. Todoist
Considerada um intermediário entre a simplicidade do Trello e os acréscimos da Runrun.it, o Todoist tem um design mais limpo e sem distrações, e ainda permite trabalhar com tarefas, subtarefas, projetos e subprojetos. 

4. Pipefy
Com organização também pautada na ideia de cards, a Pipefy é uma ferramenta brasileira, fácil de usar e tem alguns recursos gratuitos. O aplicativo é voltado para pequenas empresas e startups.

5. Slack
Ferramenta de comunicação entre equipes, com suporte a canais, conversas privadas, integração com serviços externos outros serviços que integra, por exemplo, a conta do Dropbox, do Google Drive, entre outros aplicativos. 

Sair da versão mobile