Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

TheLED se reinventa na pandemia, amplia portfólio e agrega novos mercados

Foodservice e supermercados passaram a adotar a tecnologia como forma de comunicação

  • de Larissa Féria
  • 3 anos atrás

Fundada em 2010 para atender ao showbiz, a TheLED, empresa especializada em painéis de LED para comunicação visual, precisou se reinventar na pandemia e acabou agregando novos mercados.  Em março de 2020, quando os shows e eventos foram cancelados em todo o País para conter o avanço do coronavírus, a empresa tinha 70% do business voltado para eventos.

“Falando de reinvenção e transformação, acho que, de fato, a TheLED é um case interessante. Nos voltamos para dentro, nos reposicionamos e criamos uma outra empresa nesse processo. Em julho de 2020, lançamos uma empresa de soluções digitais e focamos todo nosso esforço”, afirma a diretora de marketing da TheLED, Elaine Dias.

Com o retorno dos shows e eventos, desde meados de 2021 o mercado está retornando em novo formato, segundo Elaine. “A demanda está alta. Não dá para dizer que cresceu, mas até o fim do ano eu imagino que o mercado de evento volte a ter a pujança que tinha tempos atrás, provavelmente num formato e modelo diferentes, com as pessoas mais próximas, onde elas possam trocar experiências”, diz.

Além disso, Elaine destaca que novos setores passaram a abraçar a tecnologia como forma de comunicação. Os mercados da vez, aponta, são o foodservice e os supermercados. “Eu gosto de chamar o mercado foodservice de oceano azul, que ainda está em recuperação, pois sofreu muito. Mas, ao mesmo tempo que está se recuperando, esse é o momento da digitalização, que a gente acredita que comece pelo LED, pela comunicação clara, objetiva e chamativa para recuperar os clientes”, analisa.

Novas receitas

No caso do foodservice, Elaine explica que o painel de LED pode ser utilizado, inclusive, como geração de receitas de publicidade com as marcas utilizadas pelo estabelecimento.

O primeiro setor a adotar esse tipo de comunicação foi o de shoppings centers, que rapidamente descobriu o potencial de novas receitas e da venda para múltiplos clientes. A chamada mídia out-of-home (OOH) foi o segundo movimento, seguido pelo mercado de moda.

Já no setor supermercadista, a empresa trabalha com gôndolas com painel de LED, cubos digitais para divulgação de produtos e fachadas com LED.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Entrevistas, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentocomunicaçãoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentoLEDlojalojasmercadonegóciospandemiaprodutospublicidadeserviçosshoppingssupermercadostecnologiaTheLEDvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile