China concede licenças a 60 videogames, em sinal de recuo no cerco contra techs

Processo estava suspenso desde agosto de 2021

China concede licenças a 60 videogames, em sinal de recuo no cerco contra techs

A China concedeu licenças a 60 videogames nesta terça-feira, 7, em uma segunda leva de títulos aprovados pelo Partido Comunista após as autoridades suspenderem este processo em agosto do ano passado. Analistas afirmam que o gesto melhorou o sentimento acerca de companhias chinesas do setor e sinaliza contínua normalização regulatória após meses de aprovações suspensas.

A lista inclui títulos pertencentes a desenvolvedores como Perfect World e Mihoyo e de jogos de menor orçamento, como Jurassic Army by Shanghai Eyugame e Kittens’s Courtyard by Beijing Object Online Technology. Títulos pertencentes aos maiores players do setor, como Tencent Holdings e NetEase, não foram incluídos.

Analistas do Citi disseram em uma nota que o aumento na última rodada de aprovações de videogames – 60 títulos contra 45 anteriormente – os deixou mais confiantes de que o ritmo de aprovações se normalizará daqui para frente.

A inclusão no último lote de jogos desenvolvidos por estúdios mais estabelecidos também pode sinalizar que os títulos da Tencent e da NetEase serão aprovados em rodadas futuras, disseram os analistas do Citi.

“Acreditamos que isso pode indicar mais medidas políticas de apoio ao setor de internet da China”, acrescentaram.

Com informações de Estadão Conteúdo (Fonte: Dow Jones Newswires)

Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

 

Sair da versão mobile