De olho na expansão do negócio, a Honest Market Brasil, franqueadora de minimercados autônomos, firmou uma parceria estratégica com a Associação Brasileira de Síndico de Condomínios (Abrascond), organização responsável pelo auxílio e capacitação a profissionais de condomínios. Esta é a primeira parceria da organização com uma franqueadora do segmento.
Fundada em 2020, a empresa conta com 400 unidades em 20 estados e cresceu quase 200% somente entre os anos de 2023 e 2024. Com um plano intenso de expansão, a franqueadora tem fechado parcerias estratégicas objetivando o aumento de seu reconhecimento e a inauguração de novos pontos de venda.
Na parceria com a Abrascond, a Honest Market pretende participar de eventos e levar as vantagens do modelo de negócio para síndicos de todo o Brasil.
“A parceria com a Abrascond, por ser uma associação séria do segmento, reforça o nosso objetivo como franqueadora de um modelo de negócio vantajoso para os condôminos: oferecer os benefícios dos minimercados autônomos e atender com excelência a maior parcela de consumidores possível”, comenta o cofundador e diretor de Parcerias, Gustavo Sartott.
Graças aos diversos benefícios proporcionados pela instalação de minimercados autônomos nos condomínios, como a desnecessidade de encarar grandes filas ou deslocamentos para a aquisição de produtos de maneira rápida e facilitada, este modelo de negócio se consolidou como um dos que mais crescem no País.
Por meio do sistema de self-checkout, os consumidores conseguem realizar todo o processo de compra de maneira autônoma, resultando em uma experiência personalizada e sem a presença de funcionários.
Pontos de venda na capital paulista
A Honest Market Brasil também prevê a abertura de mais 150 novos pontos de venda na cidade de São Paulo até o fim deste ano. Atualmente, a marca conta com 104 unidades na capital paulista.
“As unidades de apartamento estão cada vez menores, então, em paralelo, os condomínios estão pensando em áreas comuns que ofereçam mais opções e facilidades, um ambiente de crescimento perfeito para o segmento de minimercados”, afirma Ana Paula Moraes, cofundadora e CEO da companhia.
Imagem: Divulgação