Eletrolar Show vai reunir mais de 1.500 marcas em São Paulo na semana que vem

Expectativa é de que o evento atraia mais de 30 mil executivos do setor de bens de consumo

Eletrolar Show vai reunir mais de 1.500 marcas em São Paulo na semana que vem

Mais de 1.500 marcas estarão presentes na edição deste ano da Eletrolar Show, feira de negócios do segmento de eletroeletrônicos que será realizada de 15 a 18 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A expectativa é de que o evento atraia mais de 30 mil executivos do setor de bens de consumo.

Empresas brasileiras como Vention, Wylie Tools, Lucky Amazonia, Knup, DT3, Minimen, Hootel Internacional e Solid Importação estarão presentes na feira, além de companhias internacionais como Omida, Zerne, Kiar, Tiantian, Tiansong, Dbest, Time Way, Heyuan, FXDE e Grafenano.

A Eletrolar promete ser uma plataforma para networking e troca de ideias e contará com um espaço especial dedicado aos componentes e insumos para as indústrias, como aqueles que são essenciais em dispositivos como televisores, smartphones e videogames – considerados, assim, propulsores do desenvolvimento econômico atual.

No setor de informática, os componentes estão presentes em placas-mãe, processadores, memória RAM, placas de vídeo e unidades de armazenamento. Na indústria em geral, encontram-se em rolamentos, válvulas, bombas, mangueiras, baterias e componentes de máquinas como engrenagens e correias.

Além disso, os setores plástico e químico também dependem desses componentes para diversas aplicações industriais. “Esses exemplos demonstram a importância do setor de componentes na indústria em geral”, comenta Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.

Evolução da indústria 

Depois de dois anos desafiadores, o setor de tecnologia e bens duráveis teve meses mais positivos. De acordo com levantamento da consultoria NielsenIQ GfK exclusivo para a Eletrolar Show 2024, de maio a junho desse ano, todas as categorias performaram bem, com um crescimento em unidades de 11% até maio.

Pela primeira vez notou-se estabilidade na venda de smartphones e, depois de um bom tempo, aumento nas vendas de geladeiras (alta de 22% em unidades) e máquinas de lavar roupas (alta de 17% em unidades), o que demonstra a importância do emprego e seu impacto direto nessas categorias.

A pesquisa completa será divulgada durante o evento.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile