St. Marche amplia a linha de marca própria com o lançamento de barras de chocolates produzidas com cacau brasileiro

Com 11 sabores originais, as novidades chegaram às lojas para comemorar o Dia do Chocolate

St Marche amplia a linha de marca própria com o lançamento de barras de chocolates produzidas com cacau brasileiro

A rede de supermercados St. Marche acaba de lançar a linha de chocolates de marca própria. Com 11 sabores exclusivos como, pistache, cranberry, goiabada, caramelo ao sal, ao leite e chocolate 70%, a novidade veio para comemorar o Dia Mundial do Chocolate, comemorado no último dia 7. A nova linha de chocolates St. Marche é elaborada com um blend especial de chocolate ao leite 40% cacau, proveniente do sul da Bahia, e com ingredientes premium.

“Estamos animados com esse lançamento, que foi desenvolvido com muito cuidado e atenção aos detalhes. Nossa intenção é proporcionar aos clientes uma experiência de compra única e prazerosa, desde a escolha dos ingredientes até o design das embalagens”, afirma Bernardo Ouro Preto, CEO do St. Marche.

A nova identidade visual das embalagens, denominada “Ciclo de Cores”, foi projetada para facilitar a identificação dos produtos nas prateleiras. O conceito minimalista e contemporâneo visa tornar a experiência de compra mais agradável e prática. “Queremos que os produtos sejam fáceis de identificar, abrir, manusear e guardar, destacando-se em qualquer ambiente”, explica Roberta Becker, diretora de Marketing do St. Marche.

Supermercados têm crescimento nas vendas

Os supermercados de todo o País registraram um crescimento de 9,4% no valor transacionado e um aumento de 6,8% no valor médio por transação, de acordo com o Índice de Consumo em Supermercados (ICS), calculado pela Alelo, empresa especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O resultado refere-se ao mês de maio de 2024.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o número de transações cresceu 15%. A movimentação positiva também impactou os valores transacionados nos supermercados, com alta de 27,5%.

Nos últimos 12 meses, os supermercados registraram o maior volume de vendas, com crescimento de 10,2%. A alta no consumo também impactou o faturamento, que cresceu 16,5%, sendo o valor médio por transação (5,7%) responsável por esse aumento.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile