A Lojas Avenida tem como meta ultrapassar 200 unidades em 2024. Nesta quarta-feira, 7, a varejista inaugurou sua 180ª loja em Caruaru, Pernambuco. No total, foram abertas 22 lojas este ano, com a de Caruaru sendo a 23ª.
Além disso, outras duas unidades serão inauguradas em agosto, nas cidades de Coxim, no Mato Grosso do Sul, e em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.
O plano de expansão da rede vem sendo conduzido em ritmo acelerado desde a chegada da Pepkor, líder de varejo de moda na África do Sul, que há dois anos assumiu o controle de operações da Lojas Avenida. Este movimento de crescimento tem Pernambuco como um dos principais polos para expansão.
As outras cidades pernambucanas que já contam com a Lojas Avenida são Recife e Jaboatão dos Guararapes, ambas com duas unidades, além de Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Petrolina e Camaragibe, com uma cada. As nove inaugurações ocorreram nos últimos cinco meses.
A Lojas Avenida destaca-se pelos produtos em vestuários masculino, feminino e infantil, além de calçados e artigos para o lar. A rede foca especialmente nos públicos das classes C e D, oferecendo moda por um preço que cabe no bolso do consumidor brasileiro.
Impacto nas comunidades
A rede se dedica a gerar um impacto positivo nas comunidades onde se estabelece, criando empregos diretos e indiretos e contribuindo para o desenvolvimento regional.
Desde a chegada da Pepkor, a Lojas Avenida tem se beneficiado de investimentos em infraestrutura e expansão, permitindo alcançar novos mercados e consolidar sua presença nas regiões onde já atuava. Este crescimento também reflete a aceitação dos consumidores à oferta de produtos de moda acessíveis.
A Pepkor tem se mostrado comprometida com o desenvolvimento das Lojas Avenida. Juntas, as empresas demonstraram uma sinergia que vem proporcionando resultados positivos para a rede varejista a curto prazo.
Imagem: Divulgação