Gerando Falcões lança linha de perfume com Ana Maria Braga e KondZilla

Batizado de Ícone, o novo produto social da ONG possui fragrâncias em versão feminina e masculina

A Gerando Falcões lança o novo produto social de sua marca própria, a deo colônia Ícone com versões feminina e masculina. A apresentadora Ana Maria Braga e o produtor e empresário KondZilla são os embaixadores do novo produto.

A linha de perfume tem o intuito de homenagear os moradores das favelas e periferias, considerados grandes ícones da vida real, e ampliar o alcance dos projetos sociais da organização com as vendas. A comercialização será feita, principalmente, pelas mulheres do projeto Asmara, programa baseado na venda direta que auxilia na geração de renda rápida para moradoras das comunidades, e também pelo e-commerce do bazar social da ONG.

“Além de mobilizar novos recursos para dar continuidade aos nossos projetos de erradicação da pobreza, que levam dignidade, digitalização e desenvolvimento para as comunidades. Com esse lançamento também queremos preencher uma lacuna de um mercado que, muitas vezes, é deixado de lado: o das favelas. Combinamos boa qualidade e preço acessível em um só produto para possibilitar que todas as pessoas possam ter acesso a esse autocuidado”, destaca Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

Ícone da vida real

A agência A10 Design assina o nome e o projeto criativo. O principal elemento gráfico da embalagem é uma digital, que representa a jornada única de cada pessoa, as marcas e a personalidade que carregamos. Seu nome, também neste sentido, valoriza a singularidade do indivíduo. As cores, delicadas, trazem harmonia à proposta gráfica ao contrastar com ícones e tipografia sóbria.

“A escolha do nome Ícone vai ao encontro da essência de ASMARA, um projeto importante de transformação social que impacta a vida diversas famílias. Mais do que um cosmético, este lançamento honra a força e a resiliência dessas mulheres, muitas das quais são verdadeiras líderes em seus lares e comunidades. Nós acreditamos que o design deve gerar um impacto positivo na sociedade”, destaca Margot Doi Takeda, sócia e diretoria criativa da A10 Design.

Para a produção das fragrâncias, a ONG contou com o auxílio da Alianza e buscou inspiração nos ícones da vida real. Mulheres e homens comuns que possuem coragem e têm determinação suficiente para superar desafios e realizar seus sonhos.

“Na campanha de divulgação do nosso produto social, com o apoio da Ana Maria Braga e do KondZilla, vamos compartilhar histórias de pessoas reais que deram um novo rumo às suas jornadas de vida. Elas são a nossa inspiração na luta para transformar a pobreza das favelas em peça de museu antes de Marte ser colonizado”, afirma Sérgio Rocha, diretor de Comunicação e Marketing da Gerando Falcões.

Fragrâncias

O Ícone feminino foi criado para que as mulheres sintam-se empoderadas, livres e realizadas. Sua fragrância incorpora o brilho da flor de laranjeira, com toques de bergamota e mandarim e como base patchouli e baunilha. Em sua composição combinam-se notas frescas, florais e amadeiradas.

Já o Ícone masculino foi desenvolvido para restaurar a confiança e determinação. A combinação utilizada foi a de notas amadeiradas e refrescantes como bergamota e limão siciliano tendo como base âmbar e almíscar.

A deo colônia será comercializada por R$ 54,99 a versão 50 ml e R$ 79,99 a de 100 ml. Toda a quantia arrecadada com as vendas será revertida para projetos da Gerando Falcões como Asmara, Decolagem, Falcons University e Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida, que têm como público beneficiado pessoas que vivem nas favelas e periferias do Brasil.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile