A marca japonesa de varejo de roupas Uniqlo abriu sua primeira loja na Índia, localizada no Ambience Mall, na cidade de Vasant Kunj.
A loja de três andares possui cerca de 35.000 pés quadrados. A intenção da companhia é lançará mais três lojas na DLF Avenue, Saket e DLF CyberHub nos próximos dias.
FTadashi Yanai, fundador e presidente da Uniqlo e presidente e diretor executivo do Fast Retailing Group, disse: “Lançar-se no mercado indiano é um passo à frente em direção à globalização. Nosso objetivo é melhorar o estilo de vida na Índia. criando vestuário mais inovador que se baseia na cultura e tradições distintas do país. Desejamos contribuir para o desenvolvimento econômico da Índia no processo”.
Ele acrescentou: “O século XXI será o século da Índia. O Fast Retailing há muito tempo deseja abrir lojas na Índia, tendo em vista o tremendo potencial de uma nação de 1,3 bilhão de pessoas que gera um crescimento anual do PIB de 7% e tem uma média de idade de 27 anos”.
O Uniqlo começou a recrutar na Índia no final do ano passado. O executivo disse que ficou surpreso ao ver o “talento excepcional, ambição e diligência dos jovens” que conheceu.
Ao ser questionado sobre sua expectativa em relação aos negócios na Índia, ele respondeu: “Minha curiosidade sobre a Índia vai além dos negócios. A Índia é um mercado diverso, com muitas línguas, etnias e história. Nosso foco será educar-nos sobre os consumidores indianos.”
A Uniqlo, estabelecida no Japão em 1984 e presente em 23 outros países com 2.200 lojas, tem como objetivo trabalhar com produtores indianos e fortalecer sua base de fornecimento na Índia.
A primeira coleção de roupas da Uniqlo é composta por roupas de outono e inverno para homens, mulheres e crianças. A linha tem silhuetas globais e é criada usando diferentes técnicas, como Heattech, AIRism, Ultra Light Down, Ultra Stretch Jeans e muito mais.
A marca também colaborou com a designer Rina Singh para a sua ‘Coleção Kurta’ especial, que consiste em túnicas, vestidos, calças e estolas em cores como a combinação terrena de carvão, índigo, mostarda e vermelho.
A loja também possui um canto UT (camiseta Uniqlo) que inclui camisetas personalizadas com várias estampas, uma variedade de selos da Uniqlo e outras culturas pop.
Com informações do site Economic Times
* Imagem reprodução