A CVC Brasil reiterou nesta sexta-feira, 8, que, em razão do ataque de ransomware sofrido em seu ambiente de tecnologia ocorrido em 2 de outubro de 2021, alguns de seus sistemas permanecem inoperantes, afetando adversamente as suas operações e que não há prazo para normalização dos processos.
“Alguns sistemas relevantes para as operações da companhia ainda não foram integralmente restabelecidos e não há estimativa do tempo necessário para que o ambiente de tecnologia por completo esteja normalizado”, diz a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A companhia volta a afirmar que, em conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados pelo ataque.
Todos os esforços, diz, vêm sendo envidados, estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e restabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia.
Caso Lojas Renner
Assim como a CVC, a Lojas Renner também sofreu um ataque cibernético recente. O ataque provocou indisponibilidade em parte dos sistemas de compra e operação da companhia. O principal afetado foi o site de e-commerce que ficou um longo período fora do ar.
A empresa afirmou que os principais bancos de dados não foram afetados com o ataque e seguem preservados. Em comunicado, a Lojas Renner disse que faz uso de padrões rígidos de segurança e que seguirá investindo em mecanismo de defesa de dados.
Com informações de Estadão Conteúdo
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