CVC: não há prazo para restaurar ambiente de tecnologia após ataque cibernético

Companhia diz estar atuando de forma diligente para mitigar os efeitos causados pelo ataque

CVC: não há prazo para restaurar ambiente de tecnologia após ataque cibernético

A CVC Brasil reiterou nesta sexta-feira, 8, que, em razão do ataque de ransomware sofrido em seu ambiente de tecnologia ocorrido em 2 de outubro de 2021, alguns de seus sistemas permanecem inoperantes, afetando adversamente as suas operações e que não há prazo para normalização dos processos.

“Alguns sistemas relevantes para as operações da companhia ainda não foram integralmente restabelecidos e não há estimativa do tempo necessário para que o ambiente de tecnologia por completo esteja normalizado”, diz a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia volta a afirmar que, em conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados pelo ataque.

Todos os esforços, diz, vêm sendo envidados, estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e restabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia.

Caso Lojas Renner

Assim como a CVC, a  Lojas Renner também sofreu um ataque cibernético recente.  O ataque provocou indisponibilidade em parte dos sistemas de compra e operação da companhia. O principal afetado foi o site de e-commerce que ficou um longo período fora do ar.

A empresa afirmou que os principais bancos de dados não foram afetados com o ataque e seguem preservados. Em comunicado, a Lojas Renner disse que faz uso de padrões rígidos de segurança e que seguirá investindo em mecanismo de defesa de dados.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: ShutterStock

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