Mundo Verde anuncia rebranding para reposicionamento da marca própria

A rede conta com mais de 100 itens distribuídos em sete categorias

Mundo Verde

A rede Mundo Verde, especializada em produtos para alimentação saudável e bem-estar, anunciou a unificação de suas marcas próprias Elixir, Mundo Verde Seleção e Aloha, que agora utilizarão o nome da rede. A mudança visa reforçar a posição da empresa no segmento de wellness e atualizar seu portfólio para atender às tendências do setor.

Uma pesquisa da NielsenIQ, divulgada no final de 2022, revelou que um terço dos lares brasileiros opta por produtos com selos próprios. Além da alteração no nome, as embalagens terão uma nova identidade visual, facilitando a leitura das informações e promovendo o descarte correto através do projeto Lupinha.

Ana Paula Seixas, CEO do Mundo Verde, comentou sobre a motivação para a mudança. “A mudança na marca própria é resultado de pesquisas realizadas com consumidores de todo o país para entender a percepção da marca Mundo Verde. Comprovamos, mais uma vez, que essa é a marca referência na lembrança do consumidor como a principal loja de produtos naturais, de acesso a produtos de qualidade, com excelente variedade e preços competitivos para atender diferentes públicos”, afirmou.

A rede começou a desenvolver produtos de marca própria em 2012, inicialmente oferecendo snacks e itens para receitas saudáveis, e expandiu sua linha ao longo dos anos com suplementos e produtos de bem-estar, como colágeno, vitaminas e creatina.

Atualmente, o portfólio de marcas próprias do Mundo Verde conta com mais de 100 itens distribuídos em sete categorias: Alimentos, Bebidas, Bem-Estar, Chás, Doces e Sobremesas, Nutrição Esportiva e Suplementos Alimentares. Nos últimos anos, a marca própria cresceu 15% dentro do faturamento da companhia.

O portfólio oferece produtos para diversos públicos, incluindo opções para aqueles com restrições a açúcares, glúten e lactose. Entre as novidades, está a Pipoca Kettle Corn, que combina sabores doce e salgado, agora disponível nas lojas e no e-commerce da rede.

Além disso, o projeto Lupinha, criado pela Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), foi integrado às novas embalagens. Os consumidores poderão acessar um QR Code no verso das embalagens, promovendo a conscientização sobre o descarte correto e contribuindo para a sustentabilidade.

Imagem: Divulgação

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