Um ano e meio após iniciar a transformação digital, com um investimento R$ 100 milhões até 2025, a Usaflex lançou, em outubro, a tecnologia 3D na plataforma de e-commerce para que o cliente tenha a experiência de andar pelo local virtualmente, visualizar, comparar e adquirir os produtos diretamente na prateleira, sem redirecionamento para outros links.
Desenvolvido pela 3blocks, a tecnologia permite a digitalização 3D de ambientes reais com até 99% de precisão e pode captar exatamente todas as formas e cores dos produtos.
Por enquanto, o projeto está disponível apenas para a coleção de verão. “Estamos preparando a troca da nossa vitrine virtual para a coleção de Natal, uma das datas mais importantes para a marca e o varejo. A nossa expectativa é de que nossos clientes possam ter a experiência de navegar por uma loja real da marca com acesso aos produtos de uma forma mais clara e fluida”, afirma Lucas Neves, diretor-digital da Usaflex.
Estratégia ominichannel
Segundo Neves, o projeto 3D aumenta ainda mais a penetração da marca no modelo ominichannel, que já tem 200 das mais de 250 lojas integradas. A estratégia omnichannel da companhia está focada nos pilares Retira Loja, em que o cliente compra no site e retira na loja; no ship from store, na qual são utilizados os estoques das franqueadas para fazer entregas mais rápidas; e na prateleira infinita, na qual o vendedor possa oferecer um produto que a loja não possui através de um aplicativo.
Outro destaque do projeto é o app do vendedor, que unifica todos os serviços de aplicativo na palma na mão. “Com o app, a gente deixa o vendedor muito mais digital, com várias lojas em piloto. Com isso, a gente segue acelerando as estratégias digitais dentro da companhia”, diz Neves.
Com o investimento feito até agora, a penetração digital da Usaflex alcançou 14% em maio. A meta continua sendo atingir 28% das vendas totais da companhia.
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