Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mercado Pago recebe US$ 466 mi do Citi para conceder crédito no Brasil e no México

Cerca de US$ 237 milhões foram concedidos pelo Citi Brasil

  • de Redação
  • 2 anos atrás
No Mercado Pago, Anitta não terá vaga no conselho ou na direção, mas quer ter mais voz

O Mercado Pago, banco digital que pertence ao Mercado Livre, recebeu US$ 466 milhões (o equivalente a R$ 2,3 bilhões) do Citi para ampliar a oferta de crédito no Brasil e no México. Os recursos foram concedidos sob a forma de uma linha de financiamento privado.

Cerca de US$ 237 milhões foram concedidos pelo Citi Brasil, e outros US$ 229 milhões pelo Citibanamex, do México. Os recursos foram recebidos pelo Mercado Crédito, instituição financeira do Mercado Pago.

De acordo com o banco digital, o dinheiro ampliará a capacidade de concessão de crédito para consumidores, empresários e pequenas empresas nos mercados brasileiro e mexicano. Em setembro, a carteira do Mercado Crédito na América Latina era de US$ 3,4 bilhões, crescimento de 22,6% no intervalo anual.

“Este novo voto de confiança do Citi nos permitirá seguir no caminho certo para ampliar ainda mais a inclusão financeira na região”, diz o vice-presidente sênior de crédito do Mercado Pago, Andrés Anavi, em nota. “O investimento reforça nosso compromisso com centenas de milhares de pessoas e PMEs no Brasil e no México, para que elas possam crescer, cumprir seus objetivos e entregar mais valor à sociedade.”

O diretor-geral do Citi para a América Latina, Julio Figueiroa, destaca a proximidade do banco com os clientes. “Acompanhamos o crescimento regional do Mercado Livre, desenvolvendo soluções financeiras inovadoras e sob medida para aumentar a produtividade da sua carteira de crédito”, afirma ele.

O Mercado Crédito atua no Brasil, no México e também na Argentina. Da carteira total, cerca de 20% eram concedidos a vendedores dentro e fora do Mercado Livre em toda a região.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: América Latinabanco digitalBrasilCitiEconomiaempresasestratégiainvestimentomercadoMercado CréditoMercado LivreMercado Pagomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile