Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Automação

Dia do ACBr debate o impacto do Android no mercado de pontos de venda

Especialistas destacaram as vantagens da tecnologia durante a abertura do evento

  • de M&C Media Labs
  • 6 meses atrás
Android

Daniel Simões, CEO da ACBr.

Nos últimos anos, a tecnologia Android tem se consolidado como uma solução importante para pontos de venda (PDVs) no varejo. A plataforma oferece diversas vantagens para empresas que buscam otimizar suas operações e melhorar a experiência do consumidor.

O tema foi discutido durante a abertura do ACBr, principal evento de software houses e automação comercial do Brasil. Voltada para desenvolvedores de software, donos de negócios de tecnologia, gestores e entusiastas do segmento, a edição 2024 traz novidades, como a correalização em parceria com a Mercado&Consumo e a ampliação do evento para dois dias, em um espaço também maior.

Daniel Simões, CEO da ACBr, contou que uma das principais vantagens do sistema Android para PDVs é a acessibilidade e flexibilidade. O Android é um sistema operacional aberto, o que permite que diferentes tipos de dispositivos sejam usados no ponto de venda, como smartphones, tablets e terminais móveis de pagamento. Isso reduz os custos iniciais de implementação e facilita a adoção de soluções de tecnologia por empresas de diferentes portes, especialmente as pequenas e médias, que não precisam investir em hardware especializado.

“Queremos criar a cidade do PDV. Um ecossistema que tenha tudo para você criar uma solução perfeita para pontos de venda”, afirmou Simões.

A experiência do consumidor também é beneficiada da tecnologia Android nos PDVs. A plataforma permite a implementação de pagamentos móveis, promoções personalizadas e programas de fidelidade, facilitando o processo de compra. Além disso, recursos como autoatendimento tornam o processo mais rápido e conveniente.

“Não dá pra lutar contra a evolução do Android na automação. Neste ano, podemos observar a tecnologia Android dominando metade do mercado, que antes tinha a Linux como protagonista. Em 2025, acredito que chegará à 80%”, afirma Gilberto Novaes, CEO da Transire Eletrônicos.

Palco principal

Entre os nomes confirmados para o palco principal estão Ciro Bottini, que soma 40 anos de experiência como vendedor na TV e no digital, 50 mil horas ao vivo na TV e em lives por todo o Brasil, além de acumular mais de 1.000 palestras e campanhas realizadas, e Daniel Dias, empresário, palestrante, fundador do instituto que leva seu nome e o maior medalhista paralímpico do mundo.

Ainda entre os destaques, estão Thulio Bittencourt, CEO da Academia do Código e Software House Exponencial, Alexey Kovyazin, presidente da Firebird Foundation e CEO da IBSurgeon, e Eduardo Shinyashiki, palestrante internacional, mentor, escritor, consultor organizacional, especialista em Comunicação Verbal e Não Verbal e no desenvolvimento das competências socioemocionais e de liderança.

Reportagem: Gabrielly Mendes.
Imagem: Mercado&Consumo 

  • Categories: Automação, Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias
  • Tags: ACBrAndroidAutomaçãoBrasilempresasestratégiaeventosexpansãoinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

de Lyana Bittencourt 9 de maio de 2025

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

de Caio Camargo 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile