A Vinci Partners, gestora de ativos alternativos, e a Bloomin’ Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Carrabba’s, Bonefish e Fleming’s nos Estados Unidos, além de Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, firmaram uma parceria de longo prazo para a operação dos restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie em território brasileiro.
Com essa união, a Vinci se tornará sócia controladora da operação brasileira, detendo 67% do capital, enquanto a Bloomin’ manterá uma participação de 33%.
“Estamos muito entusiasmados com a sociedade que estamos construindo com a Bloomin’ Brands, especialmente pelo fato de que o Outback é uma marca icônica que faz parte da vida dos brasileiros há quase três décadas, com uma proposta de valor e atendimento ao cliente que dificilmente encontramos em outras operações no Brasil”, declara Carlos Eduardo Martins, co-chefe de Private Equity da Vinci. Ele também ressalta que, nessa nova fase, o objetivo é apoiar o time de gestão atual e continuar expandindo a presença das marcas em todo o Brasil.
A parceria entre as empresas tem como objetivo impulsionar o processo de expansão das três marcas, que agora contarão com a experiência de um sócio brasileiro como a Vinci, que possui um histórico de sucesso na indústria de alimentação, com investimentos em marcas como Burger King, Domino’s e Camarada Camarão.
“Estamos felizes por ter encontrado um formato junto à Vinci para maximizar os objetivos de curto prazo da Bloomin’ Brands e, ao mesmo tempo, manter nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, afirma Pierre Berenstein, vice-presidente executivo de Estratégia Global de Clientes e Brasil da Bloomin’ Brands e ex-CEO das operações brasileiras. “Seguiremos sendo um acionista relevante e pretendemos continuar levando hospitalidade, alta qualidade e a experiência única reconhecida pelos nossos clientes”, completa.
A transação foi assinada na última quarta-feira, 6, e deverá ser concluída antes do final de 2024. A Vinci foi assessorada pelo Itaú BBA e Tauil & Chequer Mayer Brown, enquanto o Bank of America e Lefosse assessoraram a Bloomin’ Brands.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock