O iFood é o campeão da décima edição do Prêmio Reclame Aqui, promovido pelo portal de mesmo nome para reconhecer as empresas que melhor atendem aos consumidores. Em segundo lugar, aparece a Netflix e, em terceiro, a Lorenzetti.
As empresas foram escolhidas pelo voto popular e essa edição teve recorde de votos, com mais de 12 milhões. Além disso, profissionais e empresas tiveram o trabalho reconhecido em seis categorias especiais e foram feitas outras três homenagens.
O prêmio CEO RA 1000 foi para o empresário Sérgio Zimerman, da Petz. A equipe campeã de atendimento foi a da Americanas.com. O prêmio de empresa que mais evoluiu foi para a Asaas Gestão Financeira. A Fuel Eyewear Óculos levou o de experiência do cliente.
Três empresas foram eleitas como destaque no contact center: a Sercom, em primeiro lugar, a Teleperformance, em segundo, e a Algar, em terceiro. Os profissionais de atendimento vencedores foram Geovane Fabio Miranda Salviano (Lojas Riachuelo e Midway Financeira), Leonardo Simões Silva (Centro de Integração Empresa Escola, CIEE) e Giovanna Almeida Guedes (Ame Digital).
O Prêmio Reclame Aqui 20 Anos foi dado para quem sempre apostou no projeto: Timótheo de Barros, diretor superintendente das Lojas Americanas, e Davi André, colaborador interno do RA. A outra homenagem especial foi o lançamento do Prêmio Dedicação ao Cliente, cuja vencedora foi a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza.
“O Davi ganhou com louvor pela performance e pela pessoa querida por todos que é dentro da empresa. O Timótheo, desde o início, soube enxergar a importância e acreditar na nossa proposta e foi um dos primeiros a começar a responder as reclamações que chegavam; e a Luiza Helena ultrapassa a marca de uma empresa pela forma como trata e pensa como o consumidor”, diz o fundador e CEO do Reclame Aqui, Maurício Vargas.
A transmissão do Prêmio Reclame Aqui foi 100% online e contou com homenagens a profissionais importantes na história do site, que acaba de completar 20 anos. A celebração terminou com o show inédito do maestro João Carlos Martins e da dupla Chitãozinho & Xororó.
“O prêmio foi o maior desafio deste ano para nós. Tivemos de mudar tudo, toda a estrutura de som, imagem, toda a comunicação da festa em apenas uma semana, quando os casos de Covid-19 voltaram a subir e a passamos para a fase amarela”, conta Vargas. O Estado de São Paulo voltou à fase amarela do plano de flexibilização da economia na semana passada.
Imagem: Divulgação