A Samsung Electronics estima que seu lucro operacional sofreu queda anual de 35% no quarto trimestre de 2023, ficando abaixo das expectativas do mercado. A maior fabricante mundial de chips de memória, smartphones e televisores disse em relatório preliminar, divulgado nesta terça-feira, que seu lucro operacional somou cerca de 2,8 trilhões de wons (US$ 2,1 bilhões) no trimestre entre outubro e dezembro, ante 4,31 trilhões de wons no mesmo período do ano anterior.
O resultado ficou bem abaixo do consenso da FactSet, de 3,797 trilhões de wons no trimestre até dezembro.
A empresa sul-coreana deve publicar seu balanço trimestral final ainda este mês. Para a receita do trimestre, a Samsung estimou queda de 4,9%, a 67 trilhões de wons.
Na Bolsa de Seul, a ação da Samsung fechou em baixa de 2,35% nesta terça-feira, ajudando o índice sul-coreano Kospi a cair 0,26%.
Retirada de produtos via smart lockers em São Paulo
A Samsung lançou um serviço para retirada de produtos via smart lockers. A novidade permite que os consumidores da marca retirem seus novos dispositivos em locais credenciados de sua preferência na região metropolitana de São Paulo. A novidade é realizada em parceria com a Clique Retire.
Para isso, é fornecido um acesso exclusivo via QR Code. O serviço permite, ainda, que o consumidor escolha o horário para retirar sua compra. Os smart lockers funcionam em horários estendidos, de domingo a domingo.
Funcionamento
Os usuários devem selecionar a opção ‘Retirar’ no momento da compra na loja online da Samsung e selecionar, dentre as opções disponíveis, a localização na qual deseja retirar o novo produto. Ao finalizar a compra, o armário inteligente será abastecido dentro do prazo informado e o cliente receberá um e-mail com um QR Code e código de retirada para realizá-la no horário de sua preferência.
“O novo serviço é uma alternativa simples e eficiente para que nossos consumidores recebam suas compras além do horário comercial e em uma localização conveniente, com total comodidade e flexibilidade”, afirma Daniel Couri, diretor sênior de D2C da Samsung Brasil.
Podem ser retirados nos lockers inteligentes produtos como smartphones, fones de ouvido, tablets, smartwatches, acessórios e outros produtos com dimensões de até 47 centímetros de profundidade, 39 centímetros de altura e 34 centímetros de largura.
Com informações da Dow Jones Newswires
Imagem: Shutterstock