Apple, Banco Itaú, Livraria Cultura e Fnac do Brasi formaram uma parceria para a introdução no país da Apple Pay. O sistema deverá ser adotado em todas as 28 lojas em 11 cidades do país das redes Cultura e Fnac.
A Livraria Cultura é uma das sete empresas escolhidas para implantar o sistema no Brasil e defende que a introdução da Apple Pay ajudará a aumentar a eficiência das transações, trazendo mais qualidade ao atendimento e mais comodidade ao cliente.
“Com tantas mudanças anunciadas no varejo, nós estamos preocupados em transformar experiências de consumo, eliminando etapas burocráticas, dando mais autonomia à decisão da compra”, avalia Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, Fnac do Brasil e Estante Virtual.
Os clientes das redes ganharão 20% de desconto em livros realizar o pagamento com Apple Pay. O desconto, válido durante a campanha de lançamento da parceria, não será cumulativo em relação a outras ofertas.
A segurança seria uma das maiores vantagens da modalidade de pagamento. Quando um cliente utiliza um cartão associado ao Apple Pay (por enquanto no Brasil, isso só será possível para usuários de cartões de crédito Itaú), números e senhas não são armazenados no seu aparelho ou nos servidores da Apple. Fora isso, cada transação será autorizada por um código numérico dinâmico, válido para uso uma única vez.
O Apple Pay só pode ser instalado em aparelhos da marca, como smartphones, computadores, tablets ou Apple Watch. Nas lojas, poderá ser utilizado nos aparelhos iPhone SE, iPhone 6 e posteriores, e também no Apple Watch. Ao definir a compra, o consumidor deve aproximar o celular da leitora de pagamento com o símbolo “contactless” e a operação se realiza em segundos.
Compras online em aplicativos e websites podem ser pagas com o sensor de impressões digitais (Touch ID), toque duplo em botão ou com autenticação facial (Face ID), disponível no iPhoneX. Não há necessidade de preenchimento manual de formulários nem de fornecimento de informações para cobranças.
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