Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Decathlon inaugura Centro de Distribuição com foco nos colaboradores

Espaço tem como objetivo suportar crescimento da companhia no Brasil

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Novo Centro de Distribuição da Decathlon

Presente há 20 anos no País, a Decathlon Brasil acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição em Barueri, na Grande São Paulo. O espaço tem uma proposta diferenciada daqueles outros que a empresa mantém. A tecnologia de ponta está presente, mas sem o ambiente “frio” que geralmente se vê em grandes armazéns. Ao contrário: nele, os profissionais têm à disposição uma quadra poliesportiva, um espaço “free office” e um redário.

“Os centros de distribuição normalmente são modernos na parte operacional e nós quisemos levar essa modernidade para os nossos colaboradores também. Eles são parte essencial para o funcionamento de toda a empresa. Tivemos a preocupação de criar ambientes que sejam motivadores a eles”, explica o diretor de logística Brasil na Decathlon, Thiago Nascimento.

Com mais de 50 mil m², o espaço conta com diferenciais exclusivos para os colaboradores, especialmente desenvolvidos para proporcionar conforto e estabelecer uma maior ligação entre profissional e empresa. Além de espaços para a práticas esportivas, ele tem estações de trabalho como os da sede da empresa e a proposta de que o colaborador escolha diariamente o ambiente e a maneira como quer realizar suas atividades (o “free office” citado acima).

Descanso ao ar livre

As novidades incluem ainda o Espaço Criação, local inspiracional, colorido e com produtos expostos, que permite o trabalho em equipe; o Espaço Descanso, ideal para desacelerar num ambiente moderno e seguro; uma tenda com equipamentos para exercícios; e o redário para descanso ao ar livre. Trabalharão na unidade 250 pessoas.

A expectativa é de que o novo espaço resulte em melhor eficiência logística, evolução tecnológica e espaço para mais colaboradores para suportar o crescimento da Decathlon no Brasil e aumento da demanda via e-commerce. Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, no interior paulista, em 2001, a Decathlon se firmou entre as maiores varejistas de artigos esportivos no País.

A empresa está em expansão, criando novas marcas, fazendo parcerias relevantes e abrindo novas lojas – ao todo já são 40 unidades -, além de ter consolidado seu e-commerce, criado em 2013. “Para sustentar o crescimento da companhia nos próximos anos, precisamos evoluir ainda mais nos serviços logísticos, e de um time motivado e orgulhoso de ser Decathlon”, afirma Thiago Nascimento.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCDcentro de distribuiçãoclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDecathlonDecathlon Brasildigitale-commerceecommerceempresasEsporteestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosredeserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile