A Heineken lançou nesta semana mais um refrigerante premium, o Clash’D. A bebida conta apenas com produtos naturais e é produzida através do processo de brewing, o mesmo utilizado na produção das cervejas, resulta numa bebida maltada com sabores e aromas marcantes.
O refrigerante chega ao mercado em três sabores: maçã, hortelã e capim limão; limão siciliano, morango e gengibre; e frutas vermelhas com hibisco. Por enquanto, está disponível em pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná em latas de 269 ml.
“O mercado de refrigerantes hoje é dominado por bebidas artificiais, que geralmente contém a adição de conservantes e outros aditivos artificiais, e Clash’d vai na contramão desse cenário. Criamos o primeiro refrigerante brewed do mercado nacional, levando também em consideração os novos comportamentos dos consumidores, que buscam produtos menos industrializados”, afirma Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil.
Produzido na cervejaria de Itu, o Clash’D será uma marca global, com desenvolvimento e lançamento em primeira mão no Brasil. “Estamos muito felizes em desenvolver e lançar esta marca global do Grupo Heineken em primeira mão no Brasil”, destaca Piccirello.
Com o lançamento, a Heineken tem como objetivo desenvolver e liderar o segmento de refrigerantes premium no país, que hoje representa cerca de 4% do total. Além de Clash’d, o portfólio de não alcoólicos do Grupo Heineken conta com produtos como FYS, Itubaína, Água Schin, Schin Tônica, Viva Schin e Skinka.
Imagem: Divulgação