Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Hellmann’s cria plataforma com IA que monitora sinais de fome em gamers

Tecnologia desenvolvida com a Furia busca indicar momento ideal para pausa e alimentação durante partidas

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Hellmann’s

A Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, lançou plataforma Hungry Games, que utiliza Inteligência Artificial e reconhecimento facial para monitorar sinais físicos e emocionais de jogadores durante partidas. A tecnologia tem como objetivo indicar o momento adequado para uma pausa para alimentação, visando evitar impactos no desempenho.

O projeto foi desenvolvido em parceria com programadores, neurocientistas e com a equipe da Furia, organização de E-Sports da América Latina. A ferramenta está, inicialmente, disponível para influenciadores e jogadores vinculados à Furia.

A iniciativa foi apresentada a partir de um experimento com gamers e pro-players da organização. Após um dia de treinos, os participantes foram divididos em duplas para uma partida. Um jogador de cada dupla recebeu lanches preparados com Hellmann’s, enquanto o outro competiu em jejum, sem saber da diferença.

Durante a competição, a IA monitorou microexpressões como olhos cansados, lábios secos e impaciência, além de indicadores de desempenho, como precisão de tiro e concentração. Os jogadores alimentados apresentaram maior controle emocional e estabilidade, enquanto os que jogaram em jejum tiveram maior irritabilidade e queda de desempenho.

“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo de Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, afirmou Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil e head de Condimentos na América Latina.

“Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time Furia, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completou.

A pesquisa que fundamenta a iniciativa foi conduzida pela Go Gamers, consultoria especializada no setor, a pedido da marca. O levantamento apontou que 99% dos gamers sentem fome durante as partidas, e 84% afirmam que isso afeta o desempenho. Entre os efeitos mais mencionados da fome estão falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%). Quando se alimentam durante o jogo, as preferências são por batata frita (64%) e hambúrguer (57%). A pesquisa também apontou que 98% dos entrevistados gostariam de ter Hellmann’s como aliada para matar a fome enquanto jogam.

“Na Furia, a gente sempre busca criar conexões que vão além do óbvio — e com a Hellmann’s, encontramos exatamente isso. O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer”, afirmou Pedro Lopes, diretor de marketing da Furia.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasildigitale-sportsempresasexperiênciaFuriaHellmann'sinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomarcasonlinetecnologia

Conteúdo Relacionado

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

de Aiana Freitas 1 de junho de 2025

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

de Redação 1 de junho de 2025

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile