Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Fintech Tino prevê transacionar mais de R$ 1 bilhão no foodservice em 2024

Solução voltada para o B2B facilita o acesso ao capital de giro para lojistas e traz oportunidade de venda para os fornecedores

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Tino

Criada em 2020, a Tino é uma fintech de pagamento criada para atender fornecedores e revendedores do foodservice. O acesso ao crédito é um dos principais desafios enfrentados pelos pequenos e médios empreendedores do setor. Neste ano, a empresa prevê transacionar mais de R$ 1 bilhão. O número é quinze vezes maior em relação ao ano anterior.

A empresa conta com mais de 30 mil lojistas e fornecedores em sua base. No primeiro semestre de 2024, a fintech planeja lançar a SCD do Tino, que dará mais flexibilidade para criar novos produtos que agreguem valor à experiência de clientes, lojistas e fornecedores.

“O Tino entra como uma alternativa ao oferecer uma opção adicional de pagamento que impulsiona as vendas dos distribuidores, permitindo-lhes atender mais, sem nenhum risco adicional. Com um processo de aprovação de crédito mais eficiente, o Tino capacita os distribuidores a venderem mais e aprovarem clientes que, de outra forma, poderiam ser negados”, explica Luis Eduardo Cascão, um dos fundadores da fintech.

Enquanto os distribuidores levam horas ou até dias para aprovar uma transação de crédito, a fintech é capaz de oferecer limites altos em até dois minutos, aumentando o potencial de vendas e permitindo que os distribuidores aproveitem oportunidades comerciais de forma mais ágil em toda a cadeia.

Além disso, a solução oferece um produto adaptado às necessidades específicas do setor de foodservice, baseado em três pilares: crédito, experiência e multicanalidade.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofintechfoodserviceinvestimentolojalojasmercadonegóciosserviçosTino

Conteúdo Relacionado

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile