Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Operação se destaca por experiência imersiva com serviços exclusivos, além de experiência digital integrada

  • de Redação
  • 8 horas atrás

A Loja Fressnapf de Linden, em Hanôver, na Alemanha, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Fundada na Alemanha, a Fressnapf Holding SE é a maior varejista de suprimentos para animais de estimação da Europa, oferecendo uma ampla gama de rações, acessórios e serviços para diversos animais.

Inaugurada em outubro de 2023, a loja Fressnapf de Linden, em Hanôver, tem 730 metros quadrados e é um destino completo para cuidados com animais de estimação, oferecendo aproximadamente 20 mil produtos, além de serviços excepcionais e engajamento da comunidade.

Entre os destaques, estão o Meat Corner, especializado em BARF (Alimentos Crus Biologicamente Apropriados) e o Salão Fressnapf, para cuidados profissionais com cães e gatos. Servindo como um centro comunitário, a loja colabora com escolas de cães e veterinários locais para oferecer consultoria especializada e soluções práticas.

Workshops e eventos regulares sobre temas de tendência em cuidados com animais de estimação, como criação de animais por hobby e engajamento da comunidade. O aplicativo Fressnapf aprimora ainda mais a experiência do cliente com perfis personalizados de animais de estimação, conteúdo exclusivo e descontos personalizados.

“O mundo de experiências com tema pet da Fressnapf estabelece um novo padrão no varejo pet, transformando lojas em centros comunitários que combinam serviços práticos, consultoria especializada e experiências personalizadas. A parceria com especialistas locais aumenta a credibilidade, enquanto os recursos do aplicativo integram perfeitamente as interações digitais e na loja. Essa abordagem vai além das transações, promovendo confiança e fidelidade ao atender às necessidades dos donos de animais de estimação modernos por conveniência, experiência e conexão. É um modelo inovador que posiciona a Fressnapf como líder no varejo e uma parceira confiável em cuidados com animais de estimação”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

FRESSNAPF

“É um modelo inovador que posiciona a Fressnapf como líder no varejo e uma parceira confiável em cuidados com animais de estimação”

Por que é inovador?

Compras experienciais

A loja oferece uma experiência imersiva com serviços exclusivos, como tosa e um Cantinho de Carnes focado no BARF, criando um local único para donos de animais de estimação.

Cuidados holísticos para animais de estimação centrados na comunidade

Parcerias com escolas caninas e veterinários locais estabelecem a loja como um centro comunitário para cuidados holísticos para animais de estimação, combinando compras com consultoria especializada, workshops e eventos que envolvem os entusiastas de animais de estimação.

Experiência digital integrada

O aplicativo Fressnapf conecta as experiências online e na loja, oferecendo perfis personalizados de animais de estimação, conteúdo exclusivo e descontos personalizados para aumentar a conveniência e a fidelidade do cliente.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoFressnapfmercadonegóciospetVarejistasvarejovarejo petvendas

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile