Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Nestlé Professional investe em digital e vendas por canais eletrônicos triplicam

Com tendência de alta, vendas online já representam 10% na divisão especializada em foodservice da Nestlé

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Embora a cultura de venda brasileira ainda seja muito presencial, à medida que a covid-19 obrigou o isolamento social, ao longo de 2020 e início de 2021, os consumidores se adaptaram e aderiram ao uso de tecnologias e contatos virtuais. Na Nestlé Profssional, divisão especializada em foodservice da Nestlé, as vendas por canais eletrônicos triplicaram desde o início da pandemia e já representam 10% do total. “A comodidade da compra online foi um dos benefícios que os clientes encontraram e não vão abrir mão. “A tendência, certamente, é de aumento dessa forma de compra”, diz Germán Carvalho, business executive officer Nestlé Professional Brasil, em entrevista ao Portal FoodBiz.

Para dar suporte e o atendimento necessário, a equipe comercial de Nestlé Professional investiu em materiais para os canais digitais para ajudar os clientes – diretos e indiretos (distribuidores, atacados e cash) – que não estavam preparados para essa mudança tão rápida e mesmo em nossas próprias vendas online.

“Desde que o cenário de saúde se agravou, a Nestlé tem dado todo o suporte e atendimento necessário, atuando junto aos seus clientes diretos e indiretos (distribuidores, atacados e cash) de forma virtual, utilizando recursos como ligações, reuniões por videoconferência, entre outros. Intensificamos materiais, ativamos novas ferramentas e fortalecemos esse contato virtual e também reforçamos nossa estrutura como novas posições para digital e e-commerce”, diz. Carvalho.

Soluções para os parceiros

Entre as soluções desenvolvidas para os parceiros está a produção de um guia digital, com dicas de como utilizar as plataformas de vendas e delivery e como  comunicar seus produtos nas redes sociais, com a criação de plano de divulgação e combos especiais. O material esteve disponível no formato de vídeos rápidos e pílulas de conteúdo no perfil oficial de Nestlé Professional no Instagram e no formato e-book no site da marca.

Outra campanha criada foi a Apoie um Restaurante, em parceria com a Nespresso e a Stella Artois, com o objetivo de ajudar financeiramente restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela crise. Para alavancar a venda dos estabelecimentos, foram oferecidos 100 mil vouchers com desconto de 50%, custeados pelas empresas parceiras.

A Nespresso apoiou a seção Restaurantes – que também reuniu bares – e a Nestlé apoiou duas novas divisões, a de  Cafeterias e Confeitarias.

Ações especiais

Com o objetivo de entregar soluções culinárias que gerem padronização e mais eficiência na cozinha, a Nestlé Professional tem apostado em ações especiais desenvolvidas com outras marcas. Um exemplo foi o co-branding realizado com a Carlo’s Bakery, que criou um novo sabor ao tradicional Lobster Tail, uma das sobremesas mais vendidas da rede.

Outras parcerias foram feitas com a Sodiê, Tradicional Bolos e Tortas, Carrefour, GPA, Mc Donalds são alguns de nossos clientes onde trabalhamos nos desenvolvimentos de soluções e produtos inovadores diariamente.

Com informações de FoodBiz

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliveryEconomiafoodserviceinovaçãoinvestimentomarcasonlinepandemiaprodutosvendas

Conteúdo Relacionado

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

de Redação 22 de maio de 2025

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

de Redação 22 de maio de 2025

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

de Redação 22 de maio de 2025

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

de Redação 21 de maio de 2025

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile