Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com retomada do foodservice, Marfrig investe em plataforma que permite gerenciar pedidos

Companhia projeta screscimento das refeições fora de casa em datas comemorativas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Com retomada do foodservice, Marfrig investe em plataforma que permite gerenciar pedidos

Com o avanço da vacinação e a retomada da economia em 2021, o setor de foodservice, composto por bares, restaurantes e padarias, entre outros estabelecimentos, vem recuperando sua participação na indústria de alimentos e pode alcançar 29% neste ano, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia).

O crescimento intenso em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados e o Dia das Mães, tem impulsionado essa retomada. A análise é do diretor comercial de Foodservice e Varejo da Marfrig, Gecsan Franceschi. “Neste ano já se observa um movimento muito intenso de preparação de estoques por parte de nossos clientes com vistas ao atendimento da demanda adicional dessas datas”, diz.

Para ajudar os restaurantes nesse gerenciamento, a Marfrig investiu na plataforma Quiq, que permite organizar em apenas um dispositivo as demandas que chegam de diferentes aplicativos de delivery.

A projeção para os dois primeiros anos de operação estima que o Quiq esteja presente em mais de 20 mil restaurantes no Brasil. No longo prazo, o objetivo é ter participação de, pelo menos, 15% no mercado de foodservice brasileiro nos próximos cinco anos.

“Ao longo do ano de 2022 estamos investindo em transformação digital, treinamentos e qualificação do nosso time de vendas, além da ampliação do nosso portfólio. Tudo isso tem como objetivo elevar o nível de atendimento e oferecer uma solução cada vez mais completa de produtos para o canal de foodservice”, diz Franceschi.

Portfólio variado

Com relação ao portfólio, para trazer maior praticidade ao foodservice, a Marfrig oferece opções de alimentos variados e prontos para o consumo, como vegetais congelados, produtos bovinos importados, cordeiro, ovinos e peixes.

Em 2019, a companhia lançou a plataforma Mercado Marfrig de vendas online com foco no B2B, que permite que clientes de foodservice e pequeno varejo façam a compra direta do portfólio de produtos com pagamento via cartão de crédito.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobaresconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodatas comemorativasDia das MãesEconomiaempresasexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentoMarfrigmercadoNatalnegóciosplataformarestaurantesserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

de Redação 13 de maio de 2025

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

de Redação 13 de maio de 2025

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

de Redação 13 de maio de 2025

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

de Redação 13 de maio de 2025

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

de Redação 13 de maio de 2025

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

de Redação 13 de maio de 2025

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

de Redação 13 de maio de 2025

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

de Redação 13 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile