Bolsonaro: Guedes entendeu que deveríamos colaborar na questão dos combustíveis

Ele afirmou que o "teto do ICMS" foi aprovado na Câmara com participação "incisiva" do presidente da Casa

Bolsonaro

(Rio de Janeiro - RJ, 08/06/2022) Cerimônia de Formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento. Foto: Isac Nobrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira, 9, a proposta de redução do ICMS dos combustíveis. Segundo ele, o ministro da Economia, Paulo Guedes, “entendeu com sua equipe que deveríamos colaborar na questão dos combustíveis”, disse em participação virtual no Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

Ele afirmou que o “teto do ICMS” foi aprovado na Câmara com participação “incisiva” do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Ele complementou a fala dizendo que a redução do ICMS, que seria limitado a um teto pelo projeto que está no Congresso, é a “contribuição dos governadores”. “No tocante à gasolina, Estado que mais cobra ICMS é o Rio Janeiro; vai passar para metade”, afirmou.

Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira, 9, que a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Cúpula das Américas é o reconhecimento da importância do Brasil. As declarações foram feitas durante participação no Fórum da Cadeia Nacional, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“Bolsonaro às vezes é mal compreendido quando defende nossa soberania. Fomos muito maltratados durante muito tempo lá fora, agora finalmente vem reconhecimento”, disse.

Abras

A Associação Brasileira de Supermercados afirmou, em nota, que em reunião com ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou as seguintes propostas: isenção de impostos dos produtos da cesta básica e desoneração da folha de pagamento.

Segundo a Abras, mais de 50 varejistas estavam presentes na reunião e se comprometeram a repassar ao consumidor qualquer redução que houver na cadeia produtiva.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Eduardo Gayer, Talita Nascimento e Antonio Temóteo)

Imagem: Isac Nobrega/PR

Sair da versão mobile