Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Plataforma de pagamentos PIX deve ajudar a baixar custo operacional do varejo

  • de Redação
  • 5 anos atrás
PIX varejo

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse durante um vídeo gravado e exibido em evento sobre o PIX, que “a possibilidade de consumidores fazerem saques em lojas que será aberta pelo PIX, vai baixar o custo operacional da negociação no varejo”.

A informação é da Reuers e diz que Campos Neto afirmou “que essa será uma solução, considerando a realidade de muitas cidades, especialmente no interior do Norte e Nordeste, onde há dificuldade para transporte de numerários.”

Impactos do PIX

No início desta semana a Mercado&Consumo publicou um artigo escrito por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza sobre os impactos positivos do PIX no crédito ao consumo e o varejo.

O principal objetivo do BC, com o PIX, é aumentar a eficiência e a competitividade do mercado de pagamentos de varejo no Brasil, por meio da criação de um novo meio de pagamento que ajudará no processo de digitalização do mercado brasileiro.

O PIX será, na visão de Rodolfo, um grande divisor de águas na indústria online, sendo uma forma de pagamento mais amigável, sem atritos na experiência de compras do consumidor, sem mudanças de telas no checkout, funcional e transparente para todos os tipos de devices, além de não ter custos abusivos aos e-commerces.

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, disse ainda, que há cidades que não têm caixas eletrônicos e que o PIX pode ajudar nesse sentido, com a participação dos comércios locais.

Campos Neto disse que a “ideia é fazer com que qualquer estabelecimento comercial seja um lugar onde as pessoas possam sacar dinheiro. Isso vai ser bom para as pessoas, porque elas vão precisar ter menos dinheiro na carteira. Vai ser bom para os estabelecimentos porque vão otimizar o volume de dinheiro que vão manter em estoque”.

Com informações do portal Ecommerce Brasil.
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: caixascheckoutClientescomérciocomprasconsumidorconsumodevicesdigitaldinheiroecommerceestabelecimentoEstoqueexperiênciaindústriameios de pagamentoPIXplataformaserviçosvarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

de Redação 22 de maio de 2025

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

de Redação 22 de maio de 2025

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

de Redação 22 de maio de 2025

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

de Redação 21 de maio de 2025

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile