O Latam Retail Show 2021, o mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina, será realizado virtualmente no período de 14 a 16 de setembro deste ano e terá como tema a Sociedade 5.0, uma síntese da integração dos recursos tecnológicos à vida humana. A expectativa é reunir líderes de diversos segmentos para compartilhar com o público suas experiências e debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios, além das novas tendências do consumo no pós-pandemia.
Ao todo, serão mais de 80 horas de conteúdo e cerca de 250 especialistas convidados do Brasil e do mundo. Entre eles, Ana Luiza Mclaren (co-fundadora do Enjoei), Ana Szasz (head de E-commerce do Rappi), Paula Andrade (vice-presidente de Varejo da Natura & Co América Latina), Paulo Camargo (CEO do McDonald’s) e Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil).
Os participantes vão poder acompanhar tudo a partir de cinco salas simultâneas, divididas por eixos temáticos, além de uma expo virtual. O Latam Retail Show ainda agregará fóruns convergentes para debater temas relevantes no segmento, se tornando o maior programa já elaborado em um evento do gênero. É o caso do 1º Latam Business Ecosystem Summit, com uma pauta ampla de temas envolvendo conhecimento e estudo de casos relacionados a esse conceito. O fórum marcará o lançamento do livro “Ecossistemas de Negócios Made in Brazil”.
O Latam Retail Show também receberá o Matching Brasil-China – 1º Encontro Brasil-China para Desenvolvimento do Varejo e Consumo, em edição aberta e gratuita com inscrição prévia, mostrando as experiências e aprendizados de empresas brasileiras desses setores na China e, da mesma forma, das empresas chinesas no Brasil.
Práticas bem-sucedidas de ESG
Outras programações gratuitas previstas são do Instituto Foodservice Brasil (IFB), que promoverá um encontro focado em transformação digital do setor, e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que trará uma manhã de práticas bem-sucedidas de ESG (em inglês, Environmental, Social and Governance) no Brasil.
Por fim, será apresentado e entregue aos participantes o resultado da pesquisa Consumo 5.0, feita com um recorte especial em seis países da América Latina para demonstrar a relevância do conceito no comportamento dos clientes e as tendências do segmento no pós-pandemia, cada vez mais voltadas para os arquétipos da responsabilidade social.
Nascido em 2015, o Latam Retail Show é promovido pela Gouvêa Ecosystem e se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 850 horas de conteúdo, 1.000 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos. Para saber mais informações sobre a edição deste ano, clique aqui.
Imagem: Bigstock