Conheça todos os detalhes do cartão de crédito lançado pela Amazon no Brasil

Cartão oferece benefícios como anuidade grátis, cashback em restaurantes e farmácias e pontos no programa de fidelidade da marca

Amazon

A Amazon Brasil lançou oficialmente seu cartão de crédito próprio nesta terça-feira, 8, em São Paulo. Com a adoção da estratégia de lançamento gradual, alguns consumidores receberam o serviço antecipadamente. O cartão foi desenvolvido em parceria com o Bradesco e a Mastercard e pode ser solicitado no site da empresa e dos canais de atendimento do Bradesco.

O evento de lançamento contou com a presença do presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini, do vice-presidente do Bradesco, José Rocha Neto, e do vice-presidente sênior de soluções para o cliente da Mastercard Brasil, Leonardo Linhares.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a novidade, que vem em dois formatos: o Prime, criado para clientes do Amazon Prime, e o básico Amazon.com.br, para não assinantes.

Os consumidores que adotarem o uso do novo cartão de crédito terão benefícios como anuidade grátis, cashback de 2% em restaurantes e farmácias, 5% em pontos no site para clientes do Amazon Prime e 3% para os não assinantes do serviço. Para os demais estabelecimentos, a taxa cai para 1%.

Cada ponto adquirido no programa equivale a R$ 1 e, durante os três primeiros meses do lançamento, consumidores assinantes do Prime que solicitarem o meio de pagamento receberão 50 pontos, enquanto não assinantes receberão 10 pontos.

O cashback pode ser resgatado apenas em compras realizadas na Amazon, e não há quantia mínima para a sua utilização. Com a contabilização sendo feita a cada fatura, os pontos também não expiram. O acompanhamento do saldo e dos benefícios é feito pelo perfil do consumidor no site e aplicativo da Amazon.

A empresa também anunciou que os clientes poderão contar com parcelamentos estendidos em até 15 vezes sem juros no cartão para compras com valor a partir de R$ 1.500.

A companhia americana ainda não tinha um braço de crédito no Brasil e agora mergulha em um mercado com concorrentes como Inter, C6 e Nubank – que chegou a 80 milhões de clientes e é a 4ª maior instituição do País.

Consumidor menos pessimista 

A empresa de medição, dados e análises de audiência Nielsen participou do encontro para apresentar pesquisas e dados do mercado. As informações apontam um aumento de confiança do consumidor em relação ao mercado. Menos pessimista, ele vê queda na taxa de juros e nos índices de desemprego, mas ainda tem dificuldade em recuperar o poder de compra.

Disposto a encontrar alternativas que pesem menos no bolso, o consumidor é menos leal a marcas e canais de compra – preferindo o e-commerce e atacarejos – o formato se tornou destaque no varejo brasileiro, sendo o único canal alimentar com crescimento em faturamento (24,6%) e volume (6,9%). Em segundo lugar, está o canal Farma, apresentando alta de 13,9% em faturamento e de 6,5% em volume.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile