Amazon testa tecnologia de reconhecimento de mãos para compras

Segundo o New York Post, a Amazon está testando scanners que podem identificar pessoas, por meio das palmas das mãos, para permitir que paguem pelas compras nas lojas.

Enquanto uma transação regular com cartão normalmente leva entre três e quatro segundos, a nova tecnologia da Amazon pode processar a cobrança em menos de 300 milissegundos, disse ao jornal uma pessoa familiarizada com o projeto.

Se os testes forem bem-sucedidos, a tecnologia poderá ser implementada, inicialmente, nas filiais da Whole Foods, da Amazon.

Como funciona
Os usuários apoiam a mão sobre um scanner, que utiliza visão computacional e geometria de profundidade para identificar a forma e o tamanho de cada mão.

Os clientes do Amazon Prime, serviço de vídeo sob demanda da empresa de Jeff Bezos, precisarão ir às lojas para que suas mãos sejam capturadas e vinculadas às suas contas antes que possam usar o sistema de pagamento.

A tecnologia de geometria da mão, que a Amazon está testando agora, existe há mais tempo do que tecnologia similares como a biométrica ou reconhecimento facial.

Mas enquanto as pessoas estão confortáveis em desbloquear seus telefones com dados biométricos, não está claro se estão dispostas a pagar por suas compras dessa maneira.

Há ainda outro grande obstáculo para o avanço da tecnologia por impressão da mão. É relativamente fácil denunciar um roubo e solicitar um novo cartão de crédito se alguém roubar o seu. Se alguém invadir o banco de dados e roubar sua “impressão das mãos”, a situação é bem mais complexa.

* Com informações do New York Post

Sair da versão mobile