A preocupação com a sustentabilidade vem crescendo entre os consumidores e se espalhando pelas empresas. O segmento de luxo não é exceção. A grife britânica Burberry deseja incentivar seus clientes a dar novos usos para suas peças por meio da venda pela internet.
A marca de luxo irá premiar os clientes que oferecerem mais roupas online com uma sessão de compras personalizada com um chá em suas lojas. A companhia quer atender consumidores conscientes e conseguir novos clientes antes do Natal.
Para a realização da venda das peças, a Burberry firmou parceria com a The RealReal, empresa especializada na venda de produtos usados de luxo. Este passo surpreende, já que empresas do segmento de luxo se manifestaram contra empresas como a The RealReal. A grife Chanel chegou a processar a companhia, sob a alegação de venda de produtos falsificados.
A postura da Burberry se mostrou bem diferente. De acordo com a vice-presidente da marca, Pam Batty, as empresas de revenda não oferecem ameaça. “Queremos mostrar aos clientes que há diferentes opções no mercado”, afirmou a executiva.
Ela afirma que o projeto será importante para a marca se apresentar a uma nova classe de consumidores. “Vemos o piloto como uma transição da Burberry para a economia circular”, disse.
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