Três anos após seu lançamento, o modelo de lojas container da Cacau Show alcançou a marca de mil unidades ativas no Brasil, consolidando o formato no setor de franquias. O modelo de franquia tem atraído novos empreendedores e, com um investimento inicial a partir de R$ 65 mil, já representa aproximadamente 45% das novas aberturas de lojas da marca.
O modelo de loja container foi idealizado inicialmente como uma alternativa temporária, mas, devido ao seu desempenho positivo, a Cacau Show o transformou em uma solução permanente.
“Esse formato tem sido uma chave para democratizar o acesso ao empreendedorismo, ao mesmo tempo em que oferece uma solução de baixo custo e inovação”, afirma Arlan Roque, diretor de Expansão da Cacau Show.
Com até 90% de materiais reutilizados em sua construção, este também é um formato de franquia sustentável que apresenta um retorno sobre o investimento (payback) estimado entre 12 e 18 meses. Segundo a marca, as lojas container têm um potencial de faturamento anual de R$ 800 mil e vêm contribuindo para a expansão da marca pelo País, especialmente em regiões historicamente menos atendidas pelo mercado de franquias, como o Norte e o Nordeste, que já abrigam 43% das novas lojas.
Além de expandir a presença da Cacau Show em áreas mais distantes dos grandes centros, o modelo container também tem promovido a transição de revendedoras para franqueadas. Nos últimos quatro anos, cerca de 100 revendedoras da marca se tornaram proprietárias de suas próprias franquias, refletindo o impacto social do modelo.
A Cacau Show atualmente conta com mais de 4.500 unidades ao todo. Suas lojas estão espalhadas por shoppings, avenidas e ruas comerciais em diversas regiões do Brasil.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação