Grupo Sforza investirá 1,6 bi em suas empresas nos próximos cinco anos

O Grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard planeja investir – direta e indiretamente – aproximadamente R$ 1,6 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos, com a perspectiva de gerar 45 mil empregos em todo o país. Os números refletem a expectativa otimista da empresa, em relação à retomada do crescimento sustentável da economia brasileira a partir das reformas constitucionais previstas para o próximo ano, bem como o maior controle fiscal por parte do Governo Federal.

As redes de fast food KCF, Pizza Hut e Taco Bell projetam um investimento de 1,3 bilhão até 2023 na abertura de mil novas unidades das três marcas nos principais mercados do Brasil, gerando uma média de 25 empregos por loja (25 mil novos empregos no total). Atualmente, as três marcas têm, juntas, 250 unidades no país.

A rede de lojas Mundo Verde, especializada em produtos naturais e orgânicos, planeja abrir 300 novas unidades nos próximos cinco anos, com investimento de R$ 150 milhões e a geração de três mil novos empregos. A empresa, que em outubro passado anunciou a aquisição da Natue (natue.com.br), maior plataforma de comércio eletrônico de produtos naturais do país, também deve reforçar sua estratégia de aquisições nos próximos anos, com o objetivo de consolidar esse mercado.

A Hub Fintech, empresa de tecnologia e soluções de negócios em meios de pagamento no Brasil, prevê a ampliação de sua atual equipe de 235 para 400 profissionais nos próximos cinco anos, além de investir mais de R$ 75 milhões no desenvolvimento de novas soluções para os mercados de financial services, mobilidade, market place e incentivo/premiação.

“Investimos muito nos últimos quatro anos, mesmo com a economia brasileira enfrentando a maior recessão de sua história. Sempre tivemos confiança no potencial do Brasil”, afirmou Wizard. “Agora, com a perspectiva de uma agenda econômica com foco em reformas constitucionais, redução do tamanho do estado, controle dos gastos públicos e privatizações, nossa visão é ainda mais positiva. Acredito que podemos entrar em um ciclo virtuoso de crescimento, com geração de empregos e renda”, destacou ele, acrescentando que outra iniciativa do grupo, a Aloha – empresa de venda direta especializada em óleos essenciais, cosméticos e produtos para pets – tem como meta contar com uma rede de 20 mil empreendedores nos próximos dois anos.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile