Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Serviços de saúde elevam ganhos da CVS; receita tem alta de 3,5% do 3º tri

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A CVS Health relatou um salto melhor do que o esperado de 3,5% na receita do terceiro trimestre e elevou sua projeção de lucros para 2020, conforme informado pela CNBC. De acordo com a reportagem, o plano de transformar a rede de drogarias em uma empresa de serviços de saúde alcançou um resultado positivo.

Com ofertas que vão de seguro até testes de Covid-19, a empresa aproveitou para nomear Karen Lynch como novo CEO no lugar de Larry Merlo, que deixará o cargo para atuar no conselho de diretores da CVS a partir de 1º de fevereiro. Atualmente, Karen é vice-presidente executiva da CVS Health e presidente da Aetna, a seguradora de saúde que a CVS adquiriu em 2018.

A CVS tem procurado se tornar um destino único de assistência médica, à medida que os concorrentes invadem seu território, enviando receitas e vendendo itens de drogaria online. A empresa está redesenhando centenas de lojas para transformá-las em um balcão único com serviços e produtos médicos, como exames de sangue e máquinas para apneia do sono.

600 hubs de saúde

Até o final do ano, Merlo disse que o CVS terá cerca de 600 HealthHUBs. Hoje, esse número chega a 450 lojas em 30 Estados. Em uma teleconferência de resultados, o atual CEO disse que a adição do teste da Covid-19 é “uma prova muito tangível de que nossa estratégia está ganhando vida de uma forma muito significativa”.

“Se disséssemos a você há um ano que até o momento 6 milhões de pessoas teriam ido à farmácia CVS local para um teste diagnóstico relacionado a algum vírus, você provavelmente viraria os olhos”, disse ele. “A realidade é que isso aconteceu e realmente combina com a estratégia sobre a qual falamos em termos de encontrar as pessoas onde elas estão.”

Em uma base não ajustada, a empresa de saúde e a rede de drogarias reportam lucro líquido fiscal de US$ 1,22 bilhão, ou US$ 0,93 por ação, ante US$ 1,53 bilhão, ou US$ 1,17 por ação, um ano antes. A receita aumentou 3,5% para US$ 67,06 bilhões, ante os US$ 64,81 bilhões um ano antes. O resultado também ultrapassou os US$ 66,66 bilhões esperados pelos analistas.

Nas drogarias da empresa, as vendas aumentaram tanto na farmácia quanto na frente da loja, à medida que os clientes faziam os testes do Covid-19 e enchiam cestas maiores de itens de venda livre.

Testes de Covid-19 e injeções

O CVS expandiu os testes do Covid-19, administrou injeções contra a gripe e se preparou para o lançamento da vacina contra o coronavírus durante a pandemia. A rede possui mais de 4 mil locais de teste drive-thru em suas farmácias e já administrou mais de 6 milhões de testes.

Em meados de outubro, o CVS e seu rival Walgreens anunciaram um acordo com o governo para administrar vacinas contra o coronavírus para idosos e funcionários em instituições de cuidados de longo prazo quando estiverem disponíveis. Desde março, a CVS contratou cerca de 76mil funcionários.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverye-commerceFarmáciainvestimentomercadonegóciostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile