De olho em novas tendências de consumo, o Grupo Heineken anunciou o lançamento da Amstel Ultra. A nova cerveja faz parte da linha de bebidas com menor teor calórico e também é sem glúten. A novidade agora passa a compor o portfólio da linha de produtos da Amstel.
De acordo com a empresa, a ideia da nova cerveja da Amstel vai ao encontro da estratégia atual do grupo, de “desafiar o mainstream” e oferecer produtos acessíveis para diversos segmentos. O novo produto já pode ser encontrado nos pontos de venda das regiões Sul e Sudeste.
“O ano de 2021 está sendo de grande importância para o grupo no segmento mainstream, com dois grandes lançamentos que reforçam nossa posição no mercado: Tiger e, agora, Amstel Ultra”, destaca Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.
A Amstel ultra tem 72 calorias no modelo long neck (275ml) e 71 calorias na versão latinha (269ml), sendo a única com característica puro malte nesse mercado de baixa caloria. A composição da cerveja é de agua, malte e lúpulo e é produzida na cervejaria de Itu, interior de São Paulo.
Já para Vanessa Brandão, diretora de Marketing das Marcas Mainstream do grupo, a Amstel Ultra é uma maneira de cada um aproveitar a vida no estilo que quiser. “Trazer uma cerveja mais leve e puro malte ao mesmo tempo ao mercado brasileiro reforça nossa atenção à inovação e às demandas de um público cada vez mais exigente e conectado”, finaliza Vanessa.
As unidades de Amstel Ultra poderão ser encontradas nas lojas pelo preço sugerido de R$ 3,99 para a long neck e R$ 3,49 na versão lata.
Cerveja premiada Tiger
Em agosto, a cerveja puro malte Tiger chegou nas regiões Sudeste e Nordeste. Trazida pela Heineken, a cerveja Tiger foi lançada em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L.
Com dezenas de prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), a novidade promete aliar sabor intenso do puro malte à refrescância que agrada ao paladar do brasileiro.
Com a Tiger, a Heineken pretende atingir os zillenials maiores de 18 anos, ou young millenials como também são chamados, e expandir a sua participação no segmento mainstream puro malte, no qual é pioneiro no Brasil com Amstel desde 2015.
Imagens: Divulgação e Shutterstock