Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Colaboradores demandam maior diversidade de espaços para alimentação nos escritórios

Sodexo destaca que o Brasil possui a maior quantidade de áreas para café em comparação com a média mundial

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Colaboradores exigem maior diversidade de espaços para alimentação nos escritórios

Com a mudança nos hábitos alimentares durante o expediente, os funcionários requerem uma maior diversidade de espaços alimentação nos escritórios, para além das refeições principais, tais como cafeterias, lanchonetes e opções de conveniência de comidas e bebidas durante a sua experiência no trabalho. A constatação é do estudo da Sodexo, ‘A Experiência da Vida no Trabalho’, que mostra que o Brasil detém a maior quantidade de áreas para café, representando 36%, em comparação com a média mundial de 29%.

O estudo segue a tendência global ao examinar lanchonetes e restaurantes disponíveis para os colaboradores, evidenciando que 45% dos entrevistados contam com essas opções em seus locais de trabalho.

“As soluções que atendem às necessidades reais dos negócios e, ao mesmo tempo, ajudam a aprimorar a conexão, a produtividade e o bem-estar das pessoas durante a sua jornada dentro da empresa são diferenciais importantes diante das novas configurações do mundo do trabalho, além de contribuir para aumentar o engajamento e a permanência dos talentos junto aos seus empregadores”, afirma Danielle Totti, vice-presidente de Estratégia, Marketing, Comercial e Performance da Sodexo On-site.

Os resultados apontam para alterações nas prioridades do ambiente de trabalho. Empresas que fornecem serviços de alimentação e facilities estão implementando soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada tipo de negócio e público. Isso é crucial para as empresas, pois ajuda a zelar por seus colaboradores e a fortalecer a cultura organizacional.

O levantamento foi realizado durante o primeiro semestre de 2013 de forma online, em parceria com a YouGov. Foram entrevistados 5595 colaboradores do segmento corporativo, como escritório, fábrica, centro de P&D, call-center, armazém ou remoto em tempo integral, que atuam em seis países, sendo eles França, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, China e Índia.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentoDanielle TottiEconomiaempresasestratégiafoodserviceindústriainvestimentomercadomercado&consumonegóciosserviçosSodexovendasYouGov

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile