Como os varejistas estão se preparando para o Natal

Quando entramos no período de festas, a NRF coleta uma grande quantidade de dados sobre como os consumidores planejam dar – não apenas para seus amigos e familiares, mas para aqueles que precisam. Quase sete em cada dez planejam participar de uma atividade de caridade nesta temporada e aproximadamente um terceiro planeja retribuir doando itens e dinheiro para uma instituição de caridade ou causa, de acordo com a mais recente pesquisa de férias da NRF com a Prosper Insights & Analytics.

Os varejistas retribuem as comunidades que servem ao longo do ano, mas durante as férias as pessoas são movidas ainda mais pelo espírito da estação do ano. Muitos varejistas canalizam esse espírito para programas impactantes que fazem uma diferença real. Reunimos alguns de nossos exemplos favoritos de varejistas que retribuem com a ajuda de seus funcionários e clientes nesta temporada.

Unidades de loja
Qual seria a temporada de férias sem um passeio de brinquedo? A Disney Store e a shop Disney estão trabalhando com a Toys for Tots na campanha Ultimate Toy Drive do mundo para beneficiar a Fundação Toys for Tots da US Marine Corp Reserve, com a Disney 
oferecendo US $ 1 para cada brinquedo doado em suas lojas ou online e doando US$ 1 com a compra de um alfinete de trem de férias especial de Mickey Mouse. A marca trabalha com a organização sem fins lucrativos há 70 anos, começando quando os animadores da Walt Disney projetaram o logotipo original do trem Toys for Tots.

Com as temperaturas de inverno caindo em grande parte do país, dar calor pode ser uma das coisas mais gentis que uma pessoa pode fazer. Varejistas como Hollister e Abercrombie Kids se unem à Operation Warm para fornecer novos casacos de inverno para crianças carentes. Além de uma campanha completa nas lojas e online, os associados da loja são voluntários em eventos de doação em escolas em áreas carentes, incluindo cidades como Detroit, Washington, DC, Seattle, Nova York e Los Angeles.

A Darden Restaurants faz parceria com a Feeding America para ajudar na luta contra a fome. Em 2019, a Darden Restaurant Foundation forneceu US $ 2 milhões à Feeding America e seus bancos de alimentos membros em todo o país. E seu Programa de Colheita coleta alimentos excedentes que não são servidos aos convidados e os prepara para doação a parceiros locais sem fins lucrativos. Durante o ano passado, esse programa doou o equivalente a 6 milhões de refeições para os necessitados.

Pop-ups
A maioria dos pop-ups é sobre a compra de mercadorias, mas a DSW está planejando uma experiência inteira dedicada a retribuir nesta temporada de férias. Sua experiência digital e pop-up do 
DSWGives Do Good mostra aos visitantes o impacto positivo das doações de calçados, enquanto a organização nacional anti-bullying e o parceiro filantrópico do DSWGives, Be Strong , mostram o poder de uma palavra gentil para alegrar o dia de alguém e inspirar mudanças. 

A atriz, escritora e embaixadora da DSW Mindy Kaling está ajudando a campanha e incentivando as pessoas a retribuir durante toda a temporada. O pop-up será aberto de 12 a 15 de dezembro no bairro SoHo de Nova York.

No check-out
Uma doação no registro é o tipo mais agradável de compra por impulso e, por gerações, os varejistas consideram uma maneira confiável de arrecadar dinheiro com sucesso para organizações de caridade locais. A Abercrombie & Fitch oferece aos clientes a opção de comprar etiquetas de presente que 
beneficiam o Projeto Trevor , uma organização nacional que fornece serviços de intervenção em crises e prevenção de suicídio para jovens LGBTQ +.

Produtos especiais
Muitos varejistas criam itens especiais para promover causas que se alinham aos seus valores. Para David Yurman, é a sustentabilidade e o meio ambiente: a marca está 
apoiando a Polar Bears International doando 20% do preço de compra do seu design North Star, além de fazer uma doação para a organização.

A 1-800-FLOWERS.COM está oferecendo oito presentes pelos quais 20% dos lucros beneficiam a Smile Farms , uma organização sem fins lucrativos que cria empregos significativos em ambientes agrícolas para indivíduos com habilidades diferentes. Em 2015, a família McCann do 1-800-FLOWERS.COM estabeleceu a Smile Farms como uma organização sem fins lucrativos. Hoje, emprega mais de 140 indivíduos em seus oito campi.

Eventos especiais
A Wendy’s envolve seus funcionários para se ajudarem com uma tradição divertida na Giving Tuesday. Este ano, a empresa alugará um caminhão de rosquinha local e servirá os presentes para uma doação ao seu fundo de assistência a funcionários da 
WeCare no seu Centro de Suporte de Restaurantes em Ohio, juntamente com uma festa de gelado à tarde.

Com informações do portal NRF
* Imagem reprodução

Sair da versão mobile