O Omnicom Group confirmou que irá adquirir o Interpublic Group, em acordo que deve ser fechado no segundo semestre de 2025 e criará o maior negócio de publicidade do mundo. As duas empresas anunciaram formalmente a fusão nesta segunda-feira, 9, após reportagem do Wall Street Journal revelar os planos.
Com base nos números de 2023, a união combinada teria receita líquida de mais de US$ 20 bilhões, superando concorrentes como a britânica WPP e a francesa Publicis Groupe, cujas receitas anuais em 2023 foram de US$ 18,97 bilhões e US$ 13,86 bilhões, respectivamente. É esperado que a ação gere sinergias de custos de US$ 750 milhões.
Presidente da Omnicom, John Wren, continuará no cargo, assim como o diretor financeiro, Phil Angelastro. Philippe Krakowsky e Daryl Simm atuarão como co-presidentes e diretores de operações da Omnicom, enquanto outros três membros atuais do conselho da Interpublic, incluindo Krakowsky, se juntarão ao conselho.
A empresa combinada manterá o nome Omnicom e negociará sob o ticker OMC na Bolsa de Valores de Nova York.
Após o anúncio, as ações da Interpublic, que haviam acumulado uma queda de mais de 10% em 2023, subiram quase 11% nas primeiras negociações, enquanto as ações da Omnicom recuaram 6%.
Com informações de Estadão Conteúdo
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