Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

EUA incluem site do Alibaba em lista negra de falsificadores

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Os Estados Unidos incluiram, nesta quarta-feira, o revendedor do gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba, Taobao, em sua lista negra de “mercados com notória reputação” de vender bens falsificados, e por violar os direitos de propriedade intelectual.

Os serviços do representante especial de Comércio Exterior americano (USTR), que, há quatro anos, haviam retirado o Alibaba de sua lista anual, acabam de incluir a plataforma Taobao, acusada de não ser rigorosa no controle das vendas de produtos falsos e pirateados.

“A plataforma de comércio eletrônico Taobao.com é motivo de grande inquietude pelo importante volume de bens suspeitos de ser falsificados ou pirateados e as dificuldades que enfrentam os donos dos direitos de propriedade intelectual quando querem se opôr às vendas e ofertas ilícitas dos produtos”, disse o organismo americano.

Apesar da inclusão na lista negra não implicar multas, ela afeta a imagem do Alibaba depois de a empresa ter se empenhado para melhorá-la, aumentando suas vendas internacionais.

Alibaba disse que estava “decepcionada” pela decisão americana e argumentou que havia melhorado o controle sobre os bens vendidos em suas plataformas.

Fonte: Exame

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

de Marcio Machado 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

de M&C Media Labs 23 de maio de 2025

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

de Redação 22 de maio de 2025

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

de Luiz Alberto Marinho 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile