Jamie Miller deixa cargo de diretora financeira da Cargill

A companhia anunciou que o seu diretor de Operações, Brian Sikes, assumirá o cargo de CEO no início de 2023

Cargill

Jamie Miller está deixando o cargo de diretora Financeira da Cargill após cerca de um ano e meio no posto, para aceitar outra oportunidade, disse nesta segunda-feira (9) a gigante do agronegócio.

A executiva, que atuou como diretora Financeira da General Electric entre novembro de 2017 e fevereiro de 2020, ingressou na Cargill em junho de 2021 como vice-presidente sênior e diretora Financeira, e foi nomeada chefe de Estratégia Corporativa em abril do ano passado.

A Cargill disse que Joanne Knight, atualmente vice-presidente de Finanças de sua empresa de cadeia de suprimentos agrícolas, atuará como diretora Financeira interina.

A companhia anunciou que o seu diretor de Operações, Brian Sikes, assumirá o cargo de CEO no início de 2023. David MacLennan, que exerce a posição atualmente, passará a atuar como presidente executivo do Conselho em 1º de janeiro, antes da idade habitual de aposentadoria de 65 anos da empresa, aos 63 anos de idade. Sikes, 54, será o 10º CEO da Cargill em 157 anos de empresa.

A mudança ocorre em meio a um boom de negócios para os comerciantes de grãos, decorrente dos preços mais altos das commodities, uma oferta global de safras mais restrita e uma forte demanda do consumidor. Em junho, a companhia firmou parceria com a Mosaic Fertilizantes no Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis). O projeto oferece consultoria e apoio técnico para os agricultores brasileiros dispostos a ampliar a produtividade e a sustentabilidade a partir da adoção de boas práticas agronômicas.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile