Delta Energia amplia projetos para biocombustíveis e anuncia líder na área

A companhia entrou em 2008 no mercado de etanol e em 2010 em biodiesel

Delta Energia

Após investir em 2022 na ampliação de instalações próprias para a armazenagem de etanol, o Grupo Delta Energia, produtor e comercializador de energia, amplia a atuação no mercado de biocombustíveis e anuncia o administrador de empresas Gabriel Rédua como líder do setor de Etanol da companhia.

Em comunicado antecipado ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a empresa afirma que Rédua teve experiência na BSBios, FS Bioenergia e Raízen e atuará na área que atende à comercialização e à logística do biocombustível no mercado interno e externo.

A Delta Energia entrou em 2008 no mercado de etanol e em 2010 em biodiesel. Hoje, já tem capacidade total de armazenagem de 15 tanques com 96 milhões de litros de etanol e é capaz de produzir 1,6 milhão de litros de biodiesel.

Para o administrador, a empresa deve focar na otimização do segmento de biocombustíveis, ampliar o diálogo com o mercado e trabalhar em soluções conjuntas com parceiros. “Também vamos continuar acompanhando as principais tendências de mercado e atualizações de marcos regulatórios no Brasil e no mundo. Tudo isso dará suporte para o fomento e a expansão dos negócios”, diz.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Gabriela Brumatti)

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile