O Grupo Petz expande sua atuação no mercado de alimentos para animais com o lançamento de 20 opções de rações secas da marca Selections, sendo 11 para cães e nove para gatos. Os produtos estarão disponíveis em todas as 260 lojas do grupo e também no e-commerce.
Selections, uma marca exclusiva do Grupo Petz, já comercializa snacks e alimentos úmidos na categoria Premium Special. Com a introdução das rações secas, a empresa busca ampliar a oferta de produtos para seus clientes.
“Ao incluirmos a ração seca no portfólio da marca Petz, estamos construindo uma relação ainda mais sólida com nossos clientes que compram recorrentemente. Acreditamos que a oferta deste produto com valores acessíveis agregará um importante valor ao grupo como um todo”, afirma Maximiliano Bortolacci, diretor Comercial da Petz.
O mercado de alimentos para pets deve movimentar cerca de US$ 9,4 bilhões em 2024, conforme pesquisa da Mordon Intelligence. No último ano, a venda de alimentos para animais nas lojas Petz cresceu 9% entre o terceiro trimestre deste ano e o mesmo período do ano passado, representando 64% da receita bruta de produtos do grupo.
As novas rações Selections estarão disponíveis em embalagens de 3 kg, 10 kg, 15 kg e 20 kg, em diferentes sabores. A fabricação será realizada no Brasil, em parceria com a Archer Daniels Midland Company, que é líder mundial em nutrição humana e animal. “Estamos muito satisfeitos com essa inclusão em nosso portfólio e vamos trabalhar para que a marca Selections consiga atender às expectativas de nossos clientes”, acrescenta Bortolacci.
O lançamento da Selections também reforça a estratégia do Grupo Petz em aumentar a participação de produtos de marca própria, que já é o segundo maior fornecedor da empresa. No terceiro trimestre de 2024, o desempenho das marcas próprias foi destacado, com novos produtos lançados em diversas categorias.
Imagem: Divulgação