Mesmo com um contrato de patrocínio com a Liga Nacional de Futebol, os negócios da Pizza Hut nos EUA estão lutando para encontrar uma vitória.
A Yum Brands comunicou que seus resultados para 2020 podem ficar aquém das perspectivas de longo prazo, como resultado dos problemas da Pizza Hut nos EUA e do ataque do coronavírus Wuhan na China.
O alerta segue mais um trimestre decepcionante da cadeia de pizzas, que registrou um declínio nas vendas nas mesmas lojas de 2% no quarto trimestre. Nos EUA, que é seu maior mercado em vendas em todo o sistema, as vendas mesmas lojas caíram ainda mais, caindo 4%.
Na sequência dos resultados financeiros sem brilho da Pizza Hut, Yum também anunciou que escolheu Kevin Hochman como presidente interino da divisão americana da Pizza Hut. Hochman é creditado por mudar o KFC nos Estados Unidos.
Durante o mandato de Hochman como diretor de marketing dos EUA, a KFC chamou a atenção com comerciais que expandiram a lista de celebridades que desempenharam o papel do fundador Coronel Sanders. Sua refeição combinada de US $ 5 de preenchimento também trouxe clientes de volta aos restaurantes e tornou as vendas nas mesmas lojas positivas. Em 2017, Hochman foi promovido a presidente da KFC nos EUA. Ele manterá essas responsabilidades enquanto estiver atuando como presidente interino da Pizza Hut.
“Ele está usando o mesmo manual na Pizza Hut. Obviamente, é muito cedo para começar a falar sobre as táticas específicas que ele vai implantar ”, disse David Gibbs, CEO da Yum, a analistas na quinta-feira.
Nos últimos três anos, a Pizza Hut registrou um crescimento trimestral positivo das vendas nas mesmas lojas em quatro dos 12 trimestres. Suas vendas nas mesmas lojas ficam constantemente atrás das da KFC e da Taco Bell, as outras duas marcas da Yum.
Em 2017, a Pizza Hut perdeu o título de maior rede de pizzas dos Estados Unidos em vendas para a Domino’s Pizza .
A Pizza Hut, historicamente conhecida como um restaurante, tem dificuldades porque mais consumidores querem que seus alimentos sejam entregues. Outras redes nacionais, como Domino’s e Little Caesars, construíram seus negócios na entrega e realização.
Pizza Hut está tentando se adaptar. A rede anunciou no ano passado que iria fechar 500 restaurantes nos EUA ao abrir restaurantes menores com foco em entregas e tentar reestruturar os negócios de franqueados em dificuldades. Em 2018, a Pizza Hut assinou um contrato de patrocínio com a NFL depois que a liga deixou o Papa John’s .
Ainda assim, os executivos da Yum alertaram que os negócios da Pizza Hut nos Estados Unidos estão em modo de recuperação.
“Existe potencial de instabilidade nos resultados de curto prazo da Pizza Hut US, principalmente relacionados ao nosso maior franqueado”, disse o diretor financeiro Chris Turner.
A NPC International, o maior franqueado da Pizza Hut nos EUA, viu sua dívida deslizar cada vez mais para o lixo eletrônico em 2019, após rebaixamentos de crédito da S&P Global Ratings e da Moody’s.
O Yum também está se preparando para receber um impacto do coronavírus Wuhan. Seu licenciado chinês Yum China fechou cerca de um terço de suas lojas no país asiático, que é o segundo maior mercado da Pizza Hut. Os ganhos do quarto trimestre de Yum perderam as estimativas, mas sua receita superou as expectativas.
As ações da empresa caíram 3,8% na quinta-feira à tarde. As ações da Yum, que têm um valor de mercado de US $ 30,9 bilhões, subiram 8% no ano passado.
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