Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Faturamento de bares e restaurantes deve crescer até 30% no Carnaval

Aumento deve ser influenciado, em parte, por fatores como a demanda reprimida e pelo real desvalorizado

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Faturamento de bares e restaurantes deve crescer até 30% no Carnaval

Após dois anos sem Carnaval, os bares e restaurantes estão otimistas e se prepararam para o aumento de demanda na data. A expectativa é que o faturamento cresça até 30%, em relação ao ano anterior, em cidades com festas tradicionais, com destaque para Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

“Mesmo as cidades do interior devem ter um bom crescimento este ano. E nas capitais, embora alguns restaurantes prefiram fechar quando passam os blocos, a festa também deve trazer acréscimo do movimento no geral, que por consequência traz aumento também no faturamento”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Segundo a entidade, esse aumento deve ser influenciado, em parte, por fatores como a demanda reprimida e pelo real desvalorizado em relação ao euro e ao dólar, estimulando o turismo doméstico.

“O início de 2022 foi marcado pela onda da variante ômicron, o que afetou a realização de diversos eventos, incluindo as festas de Carnaval. Algumas cidades só conseguiram realizar suas festividades fora de época, como o Rio de Janeiro, que realizou o desfile das escolas de samba no final de abril. Este ano, sem restrições, esperamos aumento tanto no movimento quanto no faturamento”, diz Solmucci.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: baresBrasilcarnavalclienteClientesconsumidorconsumocrescimentoEconomiaempresasFaturamentofoodserviceinovaçãomarcasmercadonegóciosprodutosrestaurantesvarejista

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile