Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Omo Lavanderia lança novo modelo de loja em formato self-service

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Leonardo Miglesias, empreendedor que está à frente da primeira Omo Lavanderia Self-Service, no Rio de Janeiro

Após lançamento da rede de franquias Omo Lavanderia no ano passado, a marca está investindo em novos formatos e serviços e ampliando os planos de expansão. Uma das novas iniciativas é uma franquia em formato self-service, cuja primeira unidade será aberta no Rio de Janeiro.

“Enxergamos uma tendência de consumo mais focada no uso do que na posse material, visto que há, cada vez mais, o crescimento massivo de ambientes colaborativos e compartilhados. Por isso, investimos no modelo de loja self-service, muito comum no exterior, que oferece os benefícios de uma lavanderia profissional, unindo praticidade e versatilidade para o cliente que deseja realizar o serviço sozinho, por um preço mais acessível comparado ao das lavanderias tradicionais”, afirma o diretor de Omo Lavanderias, Teo Figueiredo.

A loja, localizada no bairro de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, será equipada com máquinas tecnológicas e produtos profissionais, desenvolvidos exclusivamente para esse tipo de lavanderia. Os clientes vão contar com um serviço 100% automatizado, que permite a lavagem completa e a secagem a partir de 75 minutos.

“O autosserviço para lavagem das roupas coincide com a mudança de comportamento do consumidor, porque alguns moram em espaços reduzidos, compactados e não possuem uma área de serviços. Outros porque não gostam de perder tempo com isso, e podem lavar e secar a roupa em um lugar agradável, rápido e sem gastar muito”, diz Leonardo Miglesias, empreendedor que está à frente da primeira Omo Lavanderia Self-Service. Na loja em Copacabana, o cliente terá acesso a wifi e ambiente de espera à disposição.

Gerenciamento à distância

Miglesias possui experiência no gerenciamento de lavanderias, tendo começado a carreira aos 16 anos trabalhando no estabelecimento de seu pai, e conta que esses anos foram fundamentais para tomar essa decisão de investimento.

Para ele, do ponto de vista de negócios, o novo modelo é atraente para novos investidores, porque permite a gestão da operação de forma remota, com a possibilidade inclusive de acompanhar o desempenho das máquinas e verificar a necessidade de manutenção também de forma remota.

“É um negócio que posso gerenciar à distância, o que confere mais liberdade no meu trabalho, facilitando inclusive a ampliação do negócio. Minha expectativa ao longo prazo é liderar mais lavanderias Omo Self-Service no Rio de Janeiro”, conclui.

Uma unidade do novo modelo custa a partir de R$ 148 mil. As unidades no formato self-service contam, ainda, com orientações para uso das máquinas, leitura das etiquetas das roupas e produtos para lavagem das peças.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolavanderialojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelOmoOmo Lavanderiaonlineself-serviceserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

de Redação 5 de junho de 2025

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

de Felipe Mario 5 de junho de 2025

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

de Redação 5 de junho de 2025

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

de Redação 5 de junho de 2025

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

de Redação 5 de junho de 2025

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

de Redação 5 de junho de 2025

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile