A Amazon suspenderá um serviço de entrega que visa competir com a UPS e a FedEx nos Estados Unidos.
O varejista on-line disse aos clientes que o serviço, Amazon Shipping, será interrompido a partir de junho, de acordo com o Wall Street Journal, que foi o primeiro a relatar a alteração.
A Amazon está suspendendo o serviço porque precisa de pessoas e capacidade para lidar com um aumento nos pedidos de seus próprios clientes, informou o Journal, citando fontes.
“Analisamos regularmente vários fatores na Amazon para garantir que estamos configurados da maneira correta para melhor atender nossos clientes”, disse um porta-voz da Amazon à Reuters em um e-mail confirmando a interrupção do serviço.
O Amazon Shipping está disponível em várias cidades dos EUA, incluindo Los Angeles, e lida com pacotes de mercados que não são da Amazon e da Amazon.
A empresa está enfrentando um aumento na demanda nos Estados Unidos, onde a maioria dos moradores está sob ordens de ficar em casa para impedir a propagação do novo coronavírus que está varrendo o mundo.
A Amazon não conseguiu obter muitos pacotes para os clientes em um ou dois dias, como havia prometido antes da epidemia.
A suspensão da Amazon Shipping permitirá que a empresa se concentre em sua principal operação de entrega, disse Trevor Outman, fundador da consultoria Shipware.
A Amazon disse em março que contrataria 100 mil funcionários de armazém e entrega nos Estados Unidos para lidar com um aumento nos pedidos on-line.
As ações da UPS e da FedEx aumentaram 2% nas negociações estendidas no noticiário.
Com informações do portal Reuters.
* Imagem reprodução