Castelo Alimentos investe em nova planta em Minas para expandir presença no mercado

A expectativa é que a segunda planta esteja em pleno funcionamento ainda no segundo semestre

Castelo Alimentos investe em nova planta em Minas para ampliar presença no mercado nacional

Maior indústria de vinagres da América Latina, a Castelo Alimentos planeja expandir sua capilaridade no mercado brasileiro e vai instalar uma nova planta em Contagem, Minas Gerais.

A expectativa é que a segunda planta esteja em pleno funcionamento ainda no segundo semestre de 2023. A escolha do Centro Industrial de Contagem ocorreu pelo potencial econômico e logístico do local.

“Estudamos várias regiões do Brasil e optamos pelo estado de Minas Gerais por sua localização geográfica estratégica, potencial de mercado consumidor e ambiente de negócios favorável, buscando aumentar a nossa penetração de mercado em outras regiões do país”, afirma Marcelo Cereser, diretor-superintendente da Castelo.

Inicialmente, a nova unidade produzirá somente vinagre. O espaço contará também com um galpão de armazenamento para outros produtos do portfólio para auxiliar na distribuição para todo o Brasil.

Expansão internacional

No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos comercializa mais de 150 produtos, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeites, conservas, palmitos, patês e muito mais.

Nos últimos anos, a empresa iniciou uma expansão internacional, com exportação para países da América do Sul, Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Portugal, Holanda e Japão.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile