Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rappi fecha acordo de compra da Box Delivery para reforçar entregas rápidas

Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente

  • de Redação
  • 2 anos atrás

O Rappi fechou um acordo de compra da startup brasileira Box Delivery. Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente.

A iniciativa ocorre logo após o Cade tomar medidas para garantir uma concorrência mais justa e equilibrada no setor.

“Esse é um novo momento para o mercado e para nós, e estamos muito animados. O crescimento da Rappi, no mercado brasileiro e na América Latina, tem sido constante e consistente nos últimos anos. A aquisição de uma empresa especializada em last mile só reforça a potencialidade da Rappi no Brasil, que é um mercado prioritário para nós e ganha ainda mais protagonismo agora”, afirma Sebastian Mejia, fundador da Rappi.

O executivo destaca que a aquisição é mais um passo para atender ao crescimento no delivery brasileiro. “Estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós. Inovação faz parte do DNA da Rappi. Vimos isso no conceito de multiverticais, no lançamento de Turbo e até no programa Prime. Seguiremos inovando, agora com ainda mais força”, diz.

Entregas rápidas

A Box Delivery é uma startup que opera o modelo last mile de entregas rápidas, que atende especialmente o mercado de foodservice.

Há um ano e meio, a Box Delivery foi acelerada pela Aliansce Sonae + brmalls para ampliar a capacidade operacional para entregas de mercadorias nas regiões do entorno dos shoppings no mesmo dia, com alto nível de serviço para lojistas e clientes e com custo bastante competitivo.

Nesse período de aceleração, a logtech viu seu número de entregas saltar de 400 mil para 1,7 milhão ao mês. O faturamento cresceu 222%, chegando a R$ 200 milhões.

“Estamos felizes em fazer parte desse momento de mercado da Rappi. Nosso foco sempre foi e continuará sendo atender nossos clientes, entregadores e o foodservice da melhor forma possível, de modo que todos os envolvidos sejam beneficiados”, afirma Felipe Criniti, fundador da Box Delivery.

O acordo ainda precisa passar por aprovação do Cade.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem:  Igor Gustavo Rodrigues Santos/Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Logística, Notícias
  • Tags: box deliveryBrasilCadecomérciocomprascrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasentregas rápidasexpansãoinvestimentolast milenegóciosRappitecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile