Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Stellantis Brasil registra crescimento de 45% na taxa de geração de leads com Click to WhatsApp

O Click to WhatsApp é um recurso oferecido pela Meta e que vem ganhando força no Brasil

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Stellantis Brasil registra crescimento de 45% na taxa de geração de leads com Click to WhatsApp

Stellantis Brasil, empresa do setor automobilístico, firmou parceria com a Blip, plataforma de inteligência conversacional que cria conversas e conecta experiências entre marcas e seus clientes nos principais aplicativos de mensagens e que também é provedora de soluções da Meta, para avançar com a aplicação da tecnologia Click to WhatsApp para aprimorar a comunicação com o consumidor.

O Click to WhatsApp é um recurso oferecido pela Meta e que vem ganhando força no Brasil. Por meio de uma publicidade em formato de anúncio, a solução atrai clientes para o aplicativo de mensagens de forma simples e assertiva.

Com o uso das campanhas de integradas ao contato inteligente desenvolvido em parceria com a Blip, a empresa registrou um crescimento de 45% na taxa de geração de leads. Além disso, o WhatsApp se tornou o principal canal da companhia para captura de novos leads. Atualmente, 50% das vendas de carros da Stellantis Brasil feitas a partir de canais digitais são oriundas do aplicativo.

“O Click To WhatsApp simplifica o processo de comunicação entre marcas e seus clientes, eliminando a necessidade de preencher formulários ou enviar e-mails, proporcionando uma experiência mais fluida e direta para ambas as partes”, afirma Luiz Marcelo, diretor da unidade de Negócios de Auto, Retail e CPG na Blip.

O resultado tem impacto direto com o “Click Tracker”, ferramenta desenvolvida pela Blip. De forma detalhada, a ferramenta auxilia no entendimento de como está o anúncio do Click to WhatsApp da marca e otimiza os investimentos realizados em aplicações como Facebook Ads e Instagram Ads, o que permite que empresas anunciantes rastreiem diversos dados dos anúncios, como cliques, impressões, alcance, CTR (taxa de cliques), número de conversas iniciadas no WhatsApp, entre outros.

“O Click Tracker, complementa a estratégia e com ele é possível obter diferentes métricas de resultados de uma campanha, conectando com outras ferramentas e alavancando os resultados para a marca. Juntas, as duas soluções se tornam um acelerador de resultados”, completa Marcelo.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumometanegóciosserviçosStellantis Brasiltecnologiavendaswhatsapp

Conteúdo Relacionado

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile