Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Gerando Falcões lança game social no metaverso e atrai grandes marcas

Missão Favela X tem como missão educar as crianças e os jovens sobre os desafios para a erradicação da pobreza

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Gerando Falcões lançou um game social no metaverso, o Missão Favela X, e atraiu patrocínio de grandes marcas, como Havaianas, Nestlé e 99.

O projeto foi realizado em parceria com a Accenture e tem como missão educar as crianças e os jovens sobre os desafios fundamentais para a erradicação da pobreza (Infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia), conscientizar a geração futura e arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas.

Gerando Falcões lança game social no metaverso e atrai marcas“O game Favela X será utilizado com viés social para erradicar a pobreza, e inovação social e tecnologia são essenciais para esse desafio. Muitas pessoas conhecem a favela apenas pela janela do carro, e agora jogadores de todas as classes e regiões vão enfrentar, pela tela do computador ou do celular, transtornos que pessoas vulneráveis encaram em suas realidades cotidianas”, afirma Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

Captação de doadores recorrentes

A ação faz parte da missão Favela X, sua campanha institucional para a captação de doadores recorrentes, que visa arrecadar recursos financeiros para levar tecnologia e inovação para as favelas e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos moradores.

https://www.youtube.com/watch?v=SyqD9B_4Rq4

“Já somos parceiros da Gerando Falcões com a coleção Quebrada Cria e participar de mais essa iniciativa foi algo muito natural para nós. Estamos felizes e esperamos que sejamos exemplo para que outras marcas também participem”, afirma Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Brasil.

Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Song Brasil, destaca que o projeto começou há muito tempo, com a intenção de trazer inovação para a favela. “As favelas são as grandes startups criativas do Brasil. Lugar onde é o berço das criatividades brasileiras. O Edu já foi da favela para o mundo, agora é a hora de levarmos o mundo para a favela. Estamos construindo pontes, conectando pessoas através desse novo espaço.”

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: 99BrasilclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceempresasexperiênciaHavaianasinovaçãojogo socialmarcasmercadometaversoMissão Favela XNestlétecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

de Redação 23 de maio de 2025

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

de Redação 23 de maio de 2025

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

de Marcio Machado 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile